Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de julho de 2017

PROFESSORES PERMANECEM OCUPANDO GABINETE DE GERALDO JÚLIO E CONVOCAM MOBILIZAÇÃO NO PÁTIO DA PCR

terça-feira, 25 de julho de


Professores do Recife ocupam, desde o final da tarde de ontem (24), o Gabinete do prefeito Geraldo Julio (PSB), no 9º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife e pelas redes sociais pedem o apoio dos movimentos sociais, após serem trancados no local sem direito a ter acesso a banheiros, água ou alimentos e serem mantidos no escuro, pelos agentes que fazem a segurança do local, por determinação da gestão.


A ocupação ocorreu depois da recusa do prefeito em receber os professores que tentam negociar com o alcaide que decidiu conceder "reajuste zero" aos professores, enquanto, segundo os próprios profissionais da educação, os trata com "truculência e "investe fortunas em projetos privados, propagandas enganosas, isenta a uninassau de impostos, contrata empresa que fornece carne podre na merenda e deixa as escolas e creches em situação de abandono".

Vereadores de oposição criticaram a atitude do prefeito em se recusar a negociar com os professores e ainda tratá-los com intransigência e desrespeito. 


A vereadora Marília Arraes, que é líder da oposição na Câmara afirmou que a "ação do Executivo, truculenta e antidemocrática, reflete o desrespeito com os trabalhadores da Educação. Para a imprensa, a prefeitura alega dialogar e respeitar as mesas de negociação, mas desde janeiro eles adiam estas mesas. No apagar das luzes do período legislativo, enviaram um Projeto de Lei que entre outros abusos, congela o salário dos professores por tempo indeterminado. Prefeito, respeite os professores. Toda nossa solidariedade aos companheiros professores."

O vereador Rinaldo também manifestou apoio aos profissionais de Educação da rede municipal de ensino do Recife e afirmou ter aberto um canal de negociação com o governo municipal na noite de ontem para tentar uma agenda do prefeito com a categoria. Disse ainda esperar que o prefeito receba os professores e que negocie diretamente com a categoria "porque a obrigação do Chefe do Poder Executivo é cumprir as normas legais de pagamento da correção do piso salarial previsto na lei federal 11.738/2008, cujo índice de aumento anunciado pelo MEC para 2017 foi de 7,64% e o prefeito propôs zero de aumento. Cabe também ao Prefeito do Recife receber seus servidores municipais, com atenção e respeito. Não ignorá-los. Esperamos que o Prefeito reflita sua postura e dialogue com os seus servidores."


Por sua vez, a Direção Colegiada do SIMPERE convocou toda a categoria a comparecer na manhã de hoje ao pátio da Prefeitura para manifestar apoio aos ocupantes e dar uma resposta ao que chamam de "truculência do prefeito, desde a nossa rotina nas escolas à forma como está tratando os professores que estão na ocupação"

VÍDEO DIRETO DA OCUPAÇÃO. ASSISTAM!

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...