O advogado e escritor Antônio Campos pretende lançar no próximo ano o livro “Cartas do Exílio e outras Cartas – Correspondência de Miguel Arraes”, contendo as mensagens trocadas pelo ex-governador com líderes mundiais à época em que se encontrava no exílio (1965-1979).
Todas as cartas estão digitalizadas no acervo do Instituto Miguel Arraes. Elas retratam uma época do Brasil e do mundo.
O ex-governador trocou cartas – antes e depois do exílio – com Gláuber Rocha, Fidel Castro, Salvador Allende, François Mitterrand, Samora Machel, Luiz Carlos Prestes, João Goulart, Barbosa Lima Sobrinho, Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Juscelino Kubitschek, Pablo Neruda, Jean Paul Sartre, Gabriel Garcia Marquez, José Saramago, Mário Soares, Dom Hélder Câmara, Paulo Freire e Josué de Castro, dentre outras personalidades.
“Será uma oportunidade para as novas gerações conhecerem uma época da nossa histórica através da correspondência de um líder político que, pelas circunstâncias de sua vida, correspondeu-se com personalidades mundiais”, disse o escritor Antônio Campos, que é neto do ex-governador e presidente do conselho deliberativo do Instituto Miguel Arraes.
Ele está escrevendo há três anos a biografia do avô, que tem o título provisório de “Arraes, o povo no poder”, sem data ainda para lançamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário