Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Em Orobó Quem são os patos da vez?

Resultado de imagem para imagem do pato de protesto

É muito comum o ditado popular:" Quando a esmola é grande, o cego desconfia". Em Orobó isso cai como uma luva quando se refere ao nível de confiança que é dado a muitas entidades: É sindicato que negocia contra categoria, são conselhos de faz de conta que é assim, e em especial uma volumosa parte dos vereadores. Estes, que deveriam ser  defensores do povo!
Não faz muito tempo, pouco mais de um ano, que um circo desses,  foi armado nas Escolas. Passou por todas as comunidades. Foi feito audiência pública na Câmara, inclusive com ampla defesa da renomada professora Aneline Albuquerque e a Senhora Secretária Santana Aguiar. Este blog noticiou que ninguém se alegrasse com aquela falácia. O plano Decenal de Educação era Ótimo. A intenção, não da professora, mas do gestor, era nenhuma. Ou Melhor, era simplesmente ter um documento que lhe legalizasse perante o Fundo de Manutenção da Educação Básica. E a revelia ferrar com a vida do professor!
Os patos no ano de 16, fomos nós, os professores. Meses depois, a tal Câmara dos "defensores do povo" por oito votos sim ,dois não  e uma abstenção, votaram para congelar o pó de giz do professor, para impedir que professores concursados há 30 anos se aposentem com o salário integral, diminuindo 30 h aulas, e para aumentar a contribuição previdenciária para 14%. Resumindo, o que era para melhorar, se tornou desumano,  inconstitucional, e terminou em confusão. Quem não se lembra dos adjetivos ofensivos oferecidos aos profissionais que foram lá protestar?
Pelas caras que vi nas fotos, sãos parte destes vereadores, a esposa de um deles, e a professora paga pelo FUNDEB em desvio de finalidade na Secretaria de Ação Social, que defende o Plano de Saneamento. E quem disse que o plano é ruim? Seria ótimo se tivesse credibilidade!
Quem serão agora os patos da vez?
Todo aquele que tem umas pedras de calçamento em frente a sua casa da Zona Rural, com nome de Rua, mesmo sendo trabalhador rural, muitos agricultores e que pagam INCRA, mas que estão sendo obrigados a se declararem urbanizados para pagarem IPTU.
Esta semana descobri que moro na Avenida professor Ambrósio Ivo Aureliano. Parece piada! Pois meu endereço residencial, há 30 anos é: Sitio Serra de Capoeira, s/n  zona Rural de Orobó-PE. Ninguém me avisou até hoje, que estava morando numa avenida. Faz medo a pessoa não ser enquadrada como fugitiva da justiça. Quem dá endereço errado, são os criminosos, para se esconderem da polícia. Cadê os carteiros entregando as correspondências na avenida? A rede de esgoto, á água potável, a coleta seletiva do lixo? Para ser Avenida, tem que ser "Chik Bem"!
Olhem no Blog do amigo Luiz Duarte, o vereador de raízes, sua Esposa que se diz amiga do povo da Avenida e outros... tudo da mesma linha política da enrolação !
Perguntar não ofende: Quem ai está feliz por ser o pato da vez?
Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...