Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Bolsonaro diz que vai aos Estados Unidos


Após desistir de receber prêmio em Nova York, Bolsonaro diz que vai aos EUA
Por G1 e TV Globo
Dois dias depois de ter anunciado que havia desistido de uma viagem a Nova York, onde receberia um prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (5) que vai para os Estados Unidos.

O presidente foi questionado por jornalistas se havia desistido da viagem por conta das críticas do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que chegou a pedir a um dos locais escolhidos para o evento que não recebesse o presidente por considerá-lo um "ser humano perigoso". Bolsonaro respondeu:

"Eu vou para os Estados Unidos. Eu vou para os Estados Unidos."
G1 procurou a Presidência da Repúblicas e pediu mais detalhes sobre a declaração de Bolsonaro deste domingo, se o presidente vai a Nova York para a homenagem ou se se referia a uma outra possível viagem. Até a última atualização desta reportagem, o G1 aguardava a resposta.
Na sexta (3), Bolsonaro anunciou em nota que não iria mais à cerimônia da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no dia 14 de maio, por causa dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesse. O presidente disse ainda na nota que os ataques caracterizam "a ideologização da atividade."
Madalena França via magno Martins

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...