Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 4 de maio de 2019

RedeTV! decide não veicular entrevista exclusiva com Lula

Após pedir gravação na Justiça, emissora nega autocensura

Gravada na última sexta (3), uma entrevista feita pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Lula não será veiculada pela RedeTV!. A emissora, que obteve na Justiça a autorização para fazer a gravação do material jornalístico, nega se tratar de  uma autocensura. Segue o comunicado da emissora:
“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada “What Happened to Brazil”, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”.
A emissora informa que nada do que foi gravado para a série da BBC foi veiculado no Brasil. Sócio da emissora, Marcelo de Carvalho tem expressado em diversas ocasiões apoio ao presidente Jair Bolsonaro.(Veja Gente)
Por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...