Com pressão explícita do presidente, deputados bolsonaristas conseguem número mínimo de assinaturas para destituir rival "bivarista"
líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO), acaba de confirmar que os aliados do presidente na bancada do partido, que tem 53 membros, conseguiram 27 assinaturas para trocar o líder do PSL na Casa, Delegado Waldir (GO). O filho “03” de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é o novo líder da sigla na Casa.
O próprio presidente ligou para parlamentares do partido pedindo que eles assinassem o documento. Mais cedo, Waldir atacara duramente o presidente, o filho “01” –senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – e o filho “03”. O goiano chegou a afirmar que Bolsonaro estaria “rasgando a Constituição” ao pressionar diretamente os deputados da bancada. “Ele está ligando para cada parlamentar para pedir voto para o filho Eduardo, para ele assumir aqui a liderança; e isso depois de ele em vários momentos dizer que não iria interferir nessas decisões internas do partido, de escolha de líder”, declarou.
344 pessoas estão falando sobre isso
Sem comentários:
Enviar um comentário