Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ninguém pode negar que Chaparral é uma raposa política: Ele usa a prefeitura de Orobó para ganhar nome em municípios vizinhos...

Ninguém votou na Juju fora de Orobó, pelos seus belos olhos. A sua Campanha Milionária abriu caminhos em outros municípios para perpetuação no Poder Regional.

Imagem relacionada

O Casal Juliana e Chaparral são donos de uma ambição desmedida e eles mesmo podem cair na própria armadilha.Quem quer muito, pode acabar sem nada!
A Juju, como ficou conhecida por seu grito de guerra( Aperreia Juju), fez nas últimas eleições  uma campanha milionária. Quase foi, mas não foi! Os muitos investimentos em material de campanha, pirotecnia de palcos, dezenas de carreatas, além do uso das máquinas, piçarras, caçambas, exames médicos e etc... em todos os municípios onde ela adentrou renderam a ela muitos votos. Era comum se ver nos postos de saúde pessoas de outros municípios sendo atendidos. Isso gerou uma série de insatisfação no município. Muitas vezes o povo de Orobó ficou descoberto para cobrir as demandas da vizinhança.
Uma estratégia que deu a ela muito votos e em contra partida muitos desafetos.
Agora o prefeito anunciou sua mudança para Casinhas para se candidatar a prefeita de lá, e o blog da situação noticiou que o mesmo está negociando um candidato próprio para Surubim.
Ninguém é burro o suficiente para não perceber que ele está usando a prefeitura de Orobó para ganhar aliados em dimensão regional, visando um cargo de deputado futuramente.
Outro ponto a ser esclarecido é como a Juju conseguiu mais de 22 mil votos fora e só teve 7 na sua terra?!
Ninguém pode negar que Chaparral é uma raposa política e que está preparando um salto para o futuro.Porém aquele que fizer um mínimo de reflexão sobre o assunto, pira na interrogação: os cofres públicos de Orobó estão sendo esvaziados e despejados em outros municípios?
Acho que dentro da lógica política, se provado esses indícios é algo ilegal.
A Senhora Juliana não é de família milionária, como conseguiu tanto dinheiro para a campanha mais cara da região?
Ou será que conseguiu mais de duas dezenas de milhares de votos fora de Orobó simplesmente pelos seus belos olhos?
Perguntar não ofende: A prefeitura de Orobó tem tanto dinheiro assim para bancar uma campanha em Orobó, uma em Casinhas, uma em Surubim e outros apoios por onde passaram?
Quem será o sucessor de Chaparral em Orobó, que se submeterá a ver o dinheiro do município se esvaindo para outros?
Seja lá quem for o dito cujo, já entra questionado pela população: Você será o prefeito de Orobó ou da região? Ainda não se viu prefeito estadual. Mas pelo visto, o de Orobó almeja ser.
Como diz o ditado popular, a esperteza um dia é descoberta e vira vergonha!
Uma das coisas que muitos não entendem é onde está a Oposição de Orobó?
É claro que é bom se livrar da Juju e deixar que ela vá se apossar de outros ares. Mas o povo Oroboense como fica?
Na minha opinião sentindo-se desprotegido. Alguém leva o que é nosso e quem é nosso não vê! Quem vai nos defender?
Está ai a razão pela qual muita gente nem foi fazer biometria e essa próxima eleição será um fracasso!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...