Além de ser considerado o ano da morte no Brasil, os servidores públicos de Orobó no Agreste de Pernambuco vivem um pesadelo. O Poder Executivo é uma farsa onde todos dizem, que o prefeito não governa, mas obedece cegamente ao Secretário de Governo. O Legislativo tem 7 vereadores "inimigos " dos Servidores. Um verdadeiro tsunami de destruição de direitos e sonhos.
Este é um ano para não deixar saudades e para agradecer muito a Deus, por ter sobrevivido a tanta coisa ruim. Obrigado meu Deus!
Prepare o coração para as coisas que eu vou dizer. Poderia até acordar e perceber que era um pesadelo. Mas infelizmente, não foi somente um sonho ruim, é realidade.
O ano todo vimemos o medo da morte, a alta da covid, a solidão do confinamento, vimos pessoas boas irem embora. Choramos a dor do irmão em Cristo. Quem saiu ileso de não ter perdido um parente para covid, saiu ferido pela dor do outro. O Brasil perdeu mais de 600 mil vidas. Não tem quem seja do bem , para estar realmente Bem.
E como se isso fosse pouco, o Orobó de Nossa Senhora da Conceição elegeu um evangélico que entende pouco de Deus, de Direitos , de Justiça e de humanidade.
No último dia 22 de dezembro, enviou um projeto para Câmara que destruiu os sonhos de sossego na velhice aos professores. Quem tem dois concurso, pagou integralmente por 25, 30 anos, mas perderá grande parte de um . Isso se conseguir chegar vivo, aos 62, 70, 80 anos, dependendo de com que idade ingressou na Rede Municipal de Ensino de Orobó. Tem gente que poderá perder até 70% do seu salário de acordo com o projeto maligno.
Além disso, muitos outros itens afetam todos os outros servidores e boa parte deles, continuarão pagando desconto de aposentadoria até morrer. Uma monstruosidade, sem tamanho. Eu não encontro nome que expresse realmente a indignação dos professores de Orobó. Nosso Natal escureceu por tamanha maldade desse tal TRIO de Governo e sete vereadores. Além de tudo isso, eu tenho que conviver com um deles, que mora vizinho a minha casa. Toda vez que olho à direita , sinto tontura e náuseas. Dói saber que duas mulheres professoras enfiaram a mão nessa lama, votando contra a sua própria classe.
Mas tudo isso ainda não foi suficiente para satisfazer o Prefeito da Igreja Assembléa de Deus. Era preciso concluir 2021 com mais uma carga de maldade.
O Fundeb 2021 passou de 60 para 70% e todos os municípios do Agreste ou já pagaram ou anunciaram o abono salarial dos professores. Dinheiro deles. Nenhum prefeito foi bonzinho ou fez favor a ninguém. O que ocorreu foi que, alguns roubaram pouco, outros roubaram muito, outros que foram honestos a exemplo do de Buenos Aires de PE , pagou ontem 24.400,00 (vinte quatro mil e quatrocentos reais a cada um de seus professores . Simplesmente o de Orobó, zerou o abono dos professores em 0,0%. Ou seja, o professor perdeu tudo neste final de 2021 em OROBÓ, direitos, tempos de contribuição, e por último os milhares que deveriam receber do FUNDEB que é verba FEDERAL.
O que pedir para 2022?
Primeiro saúde e proteção divina, depois:
*Que os homens da lei, façam valer as leis, que valem para todo o Brasil , também no território de Orobó:
*Que cada cidadão de Orobó, consiga eliminar essa gente do Poder começando pelo apelidado coronel com pretensão de evoluir,
*Que esses 7 do Legislativo , contem a cada dia a chegada para seu último dia , de sentassem a uma cadeira que é dada em defesa do povo e usada para acabar com o povo;
E que Papai do céu nos proporcione força e perseverança para lutar até as últimas consequências para colocar no lugar merecido, aqueles que ousaram sequestrar nosso abono, suor do nosso trabalho, digno e honesto.
Parabéns a nós que sobrevivemos, ao ano da morte, do horror, do medo e da dor.
Gratidão a Deus por estarmos vivos! Esperança para um 2022 mais leve e menos doloroso.
Feliz ano novo para quem sabe amar ao próximo!
Por Madalena França