Em reunião prevista para esta hoje, líderes do governo no Senado vão defender que a PEC dos Precatórios seja votada diretamente no plenário da Câmara dos Deputados ainda neste ano, acabando com a polêmica sobre fazer ou não uma promulgação fatiada do texto aprovado por senadores na semana passada.
A reunião será virtual e terá a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de líderes de partidos e de senadores que participaram das negociações que resultaram no texto aprovado na semana passada.
O texto foi aprovado primeiro na Câmara e, depois, no Senado, mas com alterações. Por causa disso, precisa ser votado novamente pelos deputados.
Na semana passada, Lira defendeu uma promulgação imediata dos pontos consensuais da PEC, aprovado pelas duas Casas. E que os pontos alterados pelos senadores passe pela Comissão de Constituição e Justiça e por uma Comissão Especial antes de ir a plenário novamente na Câmara. Com isso, as mudanças não seriam votadas na Câmara apenas no ano que vem.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário