Não foi Greve! Foi uma Parada por uma manhã e ainda enviando atividade on-line aos alunos.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
sábado, 30 de abril de 2022
Em Orobó depois de 4 meses de inadimplência do Piso Salarial dos Professores, Prefeitura desconta mais de 90 reais por professores faltar uma manhã para mobilização
Teresa Leitão: Vice,não. Meu nome está para o Senado com as bênçãos de "painho" , referindo-se ao Lula
“Eu não estou amarrando meu bode dizendo: se eu não for senadora eu não sou (candidata a) nada!” (…) Meu nome está para avaliação. Se não rolar, seguirei tranquilamente minha campanha para deputada federal.” [sic] Foi nesse clima de descontração e entendimento que a deputada estadual, Teresa Leitão, falou à Rádio Clube AM 720. Teresa é o nome indicado pelo PT para compor a chapa majoritária da Frente Popular: “Estou aí, com as bênçãos de painho, como o povo gosta de dizer, né? Do nosso querido companheiro, nosso baluarte político, nosso futuro presidente…vamos levar Lula de volta ao Palácio do Planalto.” [sic] Perguntada sobre que nome pode vir a ocupar a posição de vice-governador (a) na chapa da Frente Popular, a parlamentar afirma que: “não sabemos, mas a vice não é o lugar do PT nessa composição.(…) Estamos compondo essa Frente com a perspectiva de ocupar a vaga do Senado.” Cravou.
Barroso diz que democracia só não tem lugar para quem quer destruí-la
Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil
Correio Braziliense – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou, ontem (29), que a democracia é um “espaço plural”, mas que não tem lugar para quem busca destruí-la. A fala ocorreu em um evento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
“Na minha visão, e na de todos nós, juízes que estamos aqui, a democracia é um ambiente plural que tem lugar para conservadores, para liberais, para progressistas. Só não tem lugar para quem queira destruí-la. O Brasil tem muitos problemas, felizmente nosso sistema de votação não é um deles”
Barroso fez uma defesa da segurança da urna eletrônica e descartou a possibilidade de um ataque hacker ao equipamento. O magistrado também criticou a proposta do voto impresso.
Segundo o ministro, o projeto que foi derrubado no Congresso enfrentou diversos obstáculos logísticos para sua implementação, como o transporte dos votos “em um país que se rouba carga”, a armazenagem dos comprovantes e a própria contagem manual.
“Não chega a nem estar errada essa ideia. Tem que ter uma categoria nova para essa ideia. Ela é o fim do segredo do voto”, afirmou. “Aí a milícia, o tráfico e o coronel ficam sabendo em quem você votou”, disse.
Show de Safadão no valor de 500 mil foi barrado pelo TSJ, por incompatibilidade da economia de um Município do Maranhão.
Um show de Wesley Safadão foi cancelado no último domingo (24). O cantor ia se apresentar em um evento na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, o Ministro Humberto Martins, decidiu suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que tinha autorizado a realização do show.
A decisão do Ministro veio depois de uma Ação Civil Pública ter sido ajuizada pelo Ministério Público. Na ação, afirmava a incompatibilidade de um evento daquele porte com os recursos públicos que estavam disponíveis.
O cachê de Safadão para realizar o show era de R$500 mil, e ele seria atração principal da comemoração de aniversário do município.
Segundo consta, o valor a ser pago para o show poderia comprometer as demandas de serviços da cidade, considerados de natureza básica e essencial.
No julgamento, foi comprovado que o evento ia causar problemas na economia administrativa. Foi entendido que a despesa era incompatível com o orçamento disponível. Com isso, o show acabou sendo cancelado.
Postado por Madalena França
Primeira formação de Orobó após dois anos, muitos professores usavam preto e no peito uma palavra. Respeito!
TRE-SP intima Sergio Moro a explicar domicílio eleitoral em São Paulo
Do Blog do Magno Martins
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) intimou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) a explicar a mudança de domicílio eleitoral para a capital paulista. O despacho assinado hoje pelo juiz Dimitrios Zarvos Varellis estabelece prazo de dez dias para a apresentação de justificativas.
A medida ocorre após ação movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT) e pelo Diretório Municipal do PT em São Paulo pedirem o cancelamento da transferência de Moro sob a justificativa de que ele não possui vínculo com a cidade.
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo também já havia encaminhado para o Ministério Público Eleitoral uma notícia-crime sobre o mesmo tema, por "possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral". Em nota, Moro afirmou que a transferência "é direito de qualquer cidadão".
"Transferi no prazo legal meu domicílio eleitoral como permite a legislação eleitoral e é direito de qualquer cidadão. Minha base de atuação e de domicílio eleitoral tem sido SP desde meu retorno dos Estados Unidos, no final de 2021. Resido, aliás, em SP. Tenho ainda diversos laços com São Paulo, entre eles o fato de ter recebido a maior honraria do Estado de SP, a Grã Cruz da Ordem do Ipiranga, em seu grau mais elevado.[...] Como o PT tem medo de perder nas urnas, recorre a chicanas eleitorais. Apresentarei minha defesa aguardando que a decisão siga o entendimento predominante da justiça eleitoral há décadas", disse no texto.
O ex-juiz transferiu seu domicílio na mesma ocasião em que se filiou ao União Brasil, em março deste ano. Moro pretende concorrer pelo partido às eleições deste ano para cargo que ainda não foi definido. Antes da mudança de legenda, ele chegou a ser apresentado como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos.
A disputa inédita entre o ex e o atual
*Por João Gabriel de Lima, O Estado de S.Paulo
Encontrei Antônio Lavareda em Lisboa no último 25 de abril, dia da Revolução dos Cravos. Na data nacional portuguesa, que comemora a vitória da democracia sobre uma ditadura, era natural que falássemos de eleições. Lavareda, um dos principais analistas políticos brasileiros, chamou a atenção para uma peculiaridade do pleito de outubro. Se o cenário mais provável se concretizar – com os votos convergindo para Lula e Bolsonaro, sem uma terceira via –, veremos a disputa entre um presidente em exercício e um ex.
Trata-se de um caso inédito no Brasil e raro em democracias. Lavareda lembra que isso esteve perto de acontecer, recentemente, na Argentina e na França. Na Argentina, Cristina Kirchner preferiu ser vice de Alberto Fernández, exercendo seu poder nos bastidores, ainda que com incursões barulhentas à ribalta. Na França, Nicolas Sarkozy chegou a ensaiar uma candidatura pelos Republicanos, mas desistiu por enfrentar problemas na Justiça.
Outro dado que as pesquisas mostram é a mudança da localização dos eleitores dentro do espectro político. O Brasil emergiu da ditadura militar com um viés à esquerda, até como reação aos anos de arbítrio. Hoje, a maior parte dos brasileiros a escolher um lado se define como de direita. Num país de partidos com pouca densidade ideológica, tal escolha também tem um forte componente emocional.
Por isso, na avaliação de Lavareda, a presença de Geraldo Alckmin é tão importante para Lula. “Torna-se inverossímil que Lula atire um coquetel molotov se Alckmin estiver sempre ao lado dele com um extintor de incêndio”, diz Lavareda, de forma jocosa – até porque Lula, em seus oito anos de governo, nunca atirou coquetéis molotov. Uma eleição é uma disputa por corações e mentes. Ao que tudo indica, o foco da campanha de 2022 será nos corações.
'Vou trabalhar para que Danilo seja o governador de PE', diz Lula descartando apoio oficial à Marília
O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta sexta-feira, que em Pernambuco subirá em apenas um palanque, o do deputado federal e pré-candidato ao governo do estado Danilo Cabral (PSB). A fala do petista foi feita hoje durante entrevista à Rádio Jornal. Com isso, o ex-presidente deixou claro que não apoiará, pelo menos diretamente, o palanque montado pela pré-candidata Marília Arraes (SD), que apesar de ingressar no Solidariedade, após saída do PT, disse que permanecerá apoiando a candidatura de Lula à presidência. "Oficialmente meu apoio é para o Danilo", reiterou o petista.
Prefeita anuncia acordo com professores em Serra
A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT) anunciou em suas redes sociais que “de forma pacífica” com SINTEST, SINPRO, APROST, Movimento Livre e Câmara o reajuste dos professores.
O reajuste acordado foi de 25%. “É uma classe que sempre terá o meu respeito”, disse a gestora.
O aumento ocorre na carreira, não mudando o Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), que os professores colocavam como ponto inegociável. Não queriam alterações que prejudicassem esse direito.
O SINTEST, um dos sindicatos envolvidos no debate, diz ainda querer aumento de 15% para outras categorias e de pagamento do retroativo.
Atenção, atenção, atenção! Vitória dos nossos irmãos de Profissão em Casinhas. Glória Deus! Professores unidos jamais serão vencidos!
Alegremo-nos com a vitória dos Professores de Casinhas. Onde tem um irmão de profissão lutando, a luta é de todos nós e onde tem vitória, o grito de Justiça também é nosso. MP recomenda Juliana de Chaparral deliberar sobre volta às aulas e pagar o Piso dos professores. Ela teve que assinar termo de responsabilidade. Por isso, não é hora de desistir . Vamos a luta Orobó! Isso nos encoraja. Glória a Deus e viva a Justiça! Casinhas é Brasil!
MP Manda prefeita Juliana de Chaparral deliberar sobre volta as aulas presenciais no prazo de 10 dias
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), diante da ausência de prazos para a volta às aulas presenciais na rede de ensino municipal de Casinhas, expediu recomendação a prefeita Juliana Chaparral, cobrando a apresentação de cronograma para a retomada imediata das atividades letivas na modalidade presencial.
Orobó: Na reunião com o Prefeito Biu Abreu, ouvimos três propostas estapafúrdias que nos pareceu deboche
Ficamos tão desnorteados que eu perdi meus óculos de grau. Se alguém encontrou na Prefeitura por favor, devolva que foi um prejuízo de mais mil reais. A professora Fernanda também ficou presa no banheiro , mas depois um funcionário a salvou. Pense numa tarde para esquecer! Uma coisa deve ser lembrada: Outubro está chegando. Pelo amor de Deus, aprendam a votar. Algo me diz, que Biu Abreu não e tão ruim quanto parece e o resto dessa história os professores de Orobó, conhecem.
sexta-feira, 29 de abril de 2022
Eu nunca silenciei: peço perdão! posso ser frágil hoje?
Desculpem meus leitores. Hoje eu preferi calar. Não tenham medo da minha voz. Mas quando eu silencio tem algo fora de tudo que se possa aceitar. Embora não pareça. Eu sou democrática. Tentei de tudo para trazer aos meus leitores qualquer coisa que parecesse normal. Infelizmente é tão absurdo que hoje, eu não sei como contar.
Preferi calar, Só por hoje. Ainda estou tentando entender como Orobó é o escárnio do Brasil? Todo mundo se perguntando: Eu vivo num país regido pela Lei? Quem faz a Lei em Orobó?
Eu realmente preciso dormir para me recuperar do susto. Amanhã conto tudo da reunião dos professores com o prefeito. Posso afirmar que é a pior proposta de tudo que vemos na região.
Acesse amanhã esse blog. Hoje se eu quero ficar calada.
Ciro xinga mãe de manifestante
Postado por Madalena França
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou ter sofrido tentativa de agressão em um evento voltado ao setor agropecuário em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (28). Em imagens compartilhadas na internet, o político aparece sendo hostilizado e reagindo com palavrões direcionados aos manifestantes.
Pelas redes sociais, Ciro afirmou que estava na Agrishow quando foi abordado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência", informou nota publicada pela equipe dele na internet.
O pré-candidato estava andando com apoiadores enquanto um homem se aproximou e gritou "mito". Ciro reagiu, enquanto continuou circulando pelo local. "O mito?", questiona o político, proferindo palavrões em seguida, fazendo referência à mãe do manifestante.Após sair do local, Ciro afirmou que foram apenas alguns dos presentes que o hostilizaram. "Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha. [Gritaram] 'nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro mito'. E eu digo: 'Ladrão da rachadinha'. Só isso", disse.
R7
Câmara Federal deve renovar 50%...
Metade dos deputados federais eleitos em 2018 não deve conseguir renovar seus mandatos neste ano. A projeção é feita por órgão que monitora a atividade do Congresso e também por lideranças partidárias. Na última eleição, a taxa de renovação chegou a 52%, uma das mais altas desde 1990. A estimativa é que este ano fique na casa dos 50%.
Há quatro anos, a renovação foi impulsionada pelo momento político pós-Lava Jato que colocou em descrédito o comando dos principais partidos e provocou a derrota de políticos tradicionais. Desta vez, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e de dirigentes partidários, uma mudança nas regras eleitorais, aprovada em 2021 pelo Congresso, deve favorecer a eleição de novatos em detrimento de quem tentará a reeleição.
A chamada lei de “sobras” altera os requisitos para preenchimento de parte das cadeiras na Câmara. Na eleição proporcional, o partido precisa alcançar o chamado quociente eleitoral, que é a soma de todos os votos dados à sigla dividida pelo número de vagas que existem para a Câmara dos Deputados naquele Estado.
Após o cálculo de quantas cadeiras cada partido conseguiu ocupar segundo seu quociente eleitoral, ainda sobram algumas vagas. Nesta nova rodada, o preenchimento das “sobras” terá dois pré-requisitos a partir deste ano: a sigla precisa ter alcançado 80% do mínimo exigido para eleger um parlamentar; e o candidato pelo menos 20%. Essa última trava para as “sobras” não existia até então.
Estimativa realizada pelo DIAP a pedido do Estadão aponta que, caso a nova lei estivesse valendo em 2018, muitos candidatos à reeleição não teriam sido eleitos. No diagnóstico de Neuriberg Dias, diretor do DIAP, apenas seis partidos teriam se beneficiado da regra. A projeção coincide com a avaliação do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), que espera um patamar de renovação próximo a 50% da Casa.
Mudança crescente – Em 2018, segundo dados do DIAP, 52% das cadeiras foram ocupadas por novos deputados, patamar superado apenas pelas eleições de 1990 (62%) e 1994 (54%). Quatro anos antes, em 2014, a renovação havia sido de 47% – abaixo da série histórica de 49%. “Os partidos grandes, em especial, vão lançar um número alto de candidaturas e tendem a atingir o quociente eleitoral, consequentemente tendo acesso a mais cadeiras do que os partidos pequenos e médios. Como metade das vagas foi ocupada por uma regra diferente da deste ano, metade da Casa fica suscetível a não ser reeleita”, estima o diretor do DIAP. ( Da Coluna do Magno Martins)
Postado por Madalena França
Ao sair do PT Marília me criou uma dificuldade, não vou brigar com ninguém mas meu candidato em PE é Danilo Cabral diz Lula.
Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, na manhãIn de hoje, o ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, afirmou que em Pernambuco seu candidato ao governo do Estado é o deputado federal Danilo Cabral (PSB).
"Quando Marília Arraes saiu do PT, ela criou uma dificuldade para mim, em relação ao acordo que firmamos com o PSB. Por isso, meu candidato a governador de Pernambuco é Danilo Cabral", afirmou Lula.
"Meu candidato é o Danilo, por causa do acordo que temos com o PSB. Um acordo que tem o Alckmin como parte do PSB. O PSB ganhou dimensão importante. Mantenho relação de respeito com Marília, mas vou trabalhar para Danilo ser o governador de Pernambuco", garantiu Lula.
O ex-presidente, porém, ressaltou que não irá impedir que a deputada federal Marília Arraes (SD) use sua imagem na campanha. "Não vou brigar com ninguém".
Postado por Madalena França
quinta-feira, 28 de abril de 2022
Gadelha anuncia apoio a Lula em ato da Rede
O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) anunciou apoio à candidatura de Lula para presidência nas próximas eleições, em ato realizado pela Rede Sustentabilidade junto ao petista em Brasília. Gadelha, o senador Randolfe Rodrigues e a deputada Joênia Wapichana apresentaram propostas de governo voltadas ao desenvolvimento sustentável. Entre as medidas, planos de educação, economia e combate às mazelas do racismo e desigualdade social.
Para o deputado federal de Pernambuco, o apoio à candidatura do ex-presidente Lula é fundamental para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil. “A gente vem passando por um momento difícil. É preciso compreender o que está acontecendo no Brasil. Precisamos agir com inteligência. Lula é o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil. Aqui, presidente, você vai encontrar compromisso programático para construção de um país socialmente justo e economicamente sustentável”, pontuou Gadelha.
Bolsonaro escorrega no palco após discurso
O presidente Jair Bolsonaro (PL) escorregou enquanto deixava o palco após seu discurso durante a 21ª Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília, nesta quinta-feira (28/4), no Ópera Hall. O evento na capital federal reuniu vereadores por meio da União dos Vereadores do Brasil (UVB).
O presidente da República perdeu o equilíbrio no momento em que se despedia da plateia, em meio a aplausos. Ao descer do palco, Bolsonaro acabou escorregando e foi ajudado por assessores. Em seu breve discurso aos vereadores, pode-se ouvir da plateia “mito” e “olê, olá, Lula” - uma polarização no âmbito Legislativo.
Postado por Madalena França
McDonald's admite que McPicanha não tem picanha.
Do Portal Folha de Pernambuco
O McDonald's admite que em sua linha de sanduíches chamado McPicanha não há picanha na composição do hambúrguer, e, sim, molho com aroma natural do corte. A falta da carne que dá nome ao sanduíche foi alvo de indignação de consumidores nas redes sociais. O Procon-SP notificou a empresa nesta quinta-feira a prestar esclarecimentos.
Em nota, o McDonald's afirma que os 'Novos McPicanha' destaca que recente lançamento tem sabor mais acentuado de churrasco e o exclusivo molho sabor picanha. E diz lamentar que a comunicação da rede tenha gerado dúvidas nos consumidores.
Leia também
• Doce pernambucano: Bolo de Rolo ganha rede de franquia
• Bentô Cake: conheça o bolo que viralizou na internet
• Prático: faça um bolo de milho no liquidificador
O posicionamento veio após a página de instagram "Coma com os olhos" - que faz resenhas sobre comida - ter afirmado que percorreu mais de uma unidade da loja para confirmar que a publicidade dos novos lançamentos não informam de maneira clara essa informação para o consumidor.
Confira a nota completa do McDonald's:
"A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara."
Postado por Madalena França
Chumbinho é encontrado em ovo de Páscoa em Olinda, atesta laudo do IC
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações do caso seguem
Lula/50% da inflação é culpa direta de Bolsonaro
Blog do Esmael Morais
Postado por Madalena França
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (28/04) que ao menos metade da inflação é culpa direta do presidente Jair Bolsonaro (PL).
– Hoje, 50% da inflação acontece em função de preços administrados pelo governo, como energia elétrica, gasolina ou óleo diesel – disse Lula.
O petista disse que [os bolsonaristas] poderiam ter responsabilidade e cuidar do país.
Lula afirmou que Bolsonaro poderia ajudar, sobretudo, no preço dos alimentos, mas o adversário prefere ficar passeando de moto e espalhando fake news.
O desabafo do ex-presidente ocorre após a constatação de que a inflação para o mês de abril foi a maior em 27 anos.
Desde 1995 não havia tanto perda no poder de compra dos trabalhadores.
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
-
De rádio ligado, assisti a entrevista do prefeito Biu Abreu, a Rede Pernambuco de Rádios. Ninguém me contou. Ouvi coisas arrepiantes. A el...