► Bolsonaro e seus apoiadores disseminam com convicção, certeza, que, em julho, deixarão Lula comendo pó na corrida presidencial
O presidente Jair Bolsonaro não esconde de ninguém que planeja ultrapassar Lula nas pesquisas até julho próximo. Ainda falta combinar com os russos, isto é, com os eleitores brasileiros.
Pesquisadores, bruxos, luas-pretas, macumbeiros, alquimistas evocados juraram para o mandatário que o petista ficará para trás.
Atualmente, os institutos de pesquisa sérios garantem que Lula vence no primeiro turno dentro da margem de erro.
Apoiadores de Bolsonaro declaram guerra a Barroso
Mas isso não impede que Bolsonaro e seus apoiadores digam com convicção, certeza, que deixarão Lula comendo pó na corrida presidencial.
O vice-presidente, general Hamilton Mourão (Republicanos), repetiu hoje o mantra do Palácio do Planalto segundo qual em julho Bolsonaro ultrapassa Lula.
No entanto, Bolsonaro terá de fazer um verdadeiro papel de rato na eleição se escondendo de temas essenciais para o País.
A destruição economia servirá como “alho” para que os eleitores afastem do poder os vampiros neoliberais.
O legado de Bolsonaro é o desemprego, volta da fome e da miséria, preços abusivos dos combustíveis. Até o sarampo voltou nesses tempos sombrios.
Lula: ‘Vou voltar mais sabido, mais experiente e mais calmo’
Lula terá de fugir dos temas identitários e moralistas. Essas pautas são armadilha para o petista.
Para voltar, como previu hoje, o ex-presidente Lula terá de politizar a disputa eleitoral – emprestando uma expressão usada na semana passada por ele mesmo – tratando o mais ‘importante como principal e o resto como secundário’
Portanto, o importante é discutir a degradação econômica e a proposta de futuro enquanto temas identitários e moralistas são secundários.
Sem comentários:
Enviar um comentário