Nós professores efetivos do município de Orobó comunicamos aos pais de nossos alunos, que amanhã a partir de 8:30 da amanhã, sexta -feira dia, 08/04/2008., É DIA DE LUTA! juntem-se a nós!
Nós professores oroboenses também somos brasileiros! Nós também temos o DIREITO AO PISO SALARIAL NACIONAL ! Nós elevamos nosso município, Orobó, por mérito de todos os professores , que são esforçados, competentes e compromissados com a educação dos filhos de vocês., para um IDEB entre os dez melhores de Pernambuco. Porém somos tratados com desrespeito , injustiças e desprezo.
Informamos que em Janeiro o Presidente Bolsonaro, como fez todos os anos os demais presidentes, reajustou o Piso dos Professores que é uma lei nacional de numero : 7.838 , assinada pelo presidente Lula em 2008. Como o salário mínimo também é reajustado todos os anos, pelos anos de estudo e a importância que tem os Professores para o desenvolvimento dos filhos de vocês, o PISO do magistério é o salário Mínimo do Professor. Por causa da Pandemia, não teve reajuste o ano passado, o Presidente, corrigiu a inflação e deu 33,24 por cento de reajuste este ano. Alguns prefeitos, que gostam de valorizar o professor reajustaram para mais , outros cumpriram o que manda a Lei . A Prefeitura de Orobó está desobedecendo a Lei e negando o direito dos professores.
Várias tentativas de diálogo foram feitas: Professores foram ao encontro do prefeito Biu Abreu e Chaparral, mas não chegaram a um acordo. Os professores fizeram uma Vaquinha, colocaram um carro de som na rua cobrando nosso direito e nada foi resolvido, fomos a Câmara, a professora Madalena pediu a colaboração dos vereadores, sugeriu uma Audiência Pública para que eles provem que o dinheiro não está vindo suficiente como eles afirmam, para fazer uma carta ao presidente pedindo a complementação, mas eles não concordaram.
Esta semana Chaparral e o prefeito reuniu os diretores e informaram que 4 meses- de Janeiro a abril o professor de Orobó vai perder. Do jeito que está a carestia, vocês acham que o professor pode perder 4 meses de aumento? Além disso eles só querem dar uma porcentagem de dez por cento cento, e três vezes menos do que o governo mandou.
Se tornou insustentável e amanhã os professores vão sair em passeata pelas ruas da cidade, saindo do Salão Paroquial, até a Prefeitura e Secretaria de Educação cobrando seus direitos e estão convidando a todos vocês para estarem conosco defendendo: O salário do Professor, fardamento, merenda de qualidade para os filhos de vocês. Contamos com a presença de vocês e de toda sociedade para nos ajudar nessa luta.
Eles dizem que não podem pagar. Por quê só Orobó não pode?
Vejam os exemplos das outras cidades. que reajustaram até mais do que o Piso:
Sem comentários:
Enviar um comentário