informação
Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!
Limoeiro - Apesar de ter mudado de palanque majoritário, o deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) continua sendo o nome do grupo da situação. Ele deixou a base de Miguel (UB) para apoiar Marília (SD). Nesta semana, esteve em três inaugurações e renovou a parceria com o prefeito Orlando (PODE) e a dobradinha com o federal Teobaldo (PODE).
Orobó - Dois dias antes de reinaugurar a Escola Paulo Freire, o prefeito Biu Abreu (UB) enfrentou protesto de professores, que reivindicam reajuste salarial de 33,24% previsto em lei federal. Apesar das negociações, a prefeitura ainda não sinalizou para garantia do percentual total. A oposição aproveitou para alfinetar a gestão.
Timbaúba - Aliado histórico do ex-governador Eduardo Campos, o prefeito Marinaldo Rosendo (PP) decidiu desembarcar da Frente Popular, movimento liderado pelo PSB. Apesar de seguir num partido da base, o gestor municipal declarou apoio a Marília Arraes (SD) para governadora. Desfalque para Danilo Cabral (PSB) na Mata Norte.
Machados - Convidado pelo Palácio do Campo das Princesas para disputar uma vaga de deputado federal pelo PDT, numa operação "Salva Wolney Queiroz", o ex-prefeito Cido Plácido (PL) agradeceu e disse não. Ele reafirmou que apoiará Clodoaldo Magalhães (PV). Dependendo da votação, o sobrenome Plácido ganha fôlego para 24.
Bom Jardim - Quem também enfrentou protesto de professores foi o prefeito Janjão (PL), que inclusive é profissional da área. A categoria exige o reajuste salarial de 33,24%. Teve reunião de negociação, mas nada definido. O federal dele, Fernando Rodolfo (PL) - "defensor dos professores" em Brasília - está sendo cobrado por tabela.
Bezerros - Com a saída dos ex-prefeitos Dr. Marcone e Breno Borba da Frente Popular para apoiar a pré-candidatura a governadora Marília Arraes (SD), o PSB está montando uma força tarefa para conseguir organizar um palanque na Terra dos Papangus. Do outro lado, a prefeita Lucielle (UB) colocará o grupo dela para marchar com Miguel (UB).
Feira Nova - Com o prefeito Danilson Gonzaga (PSD) e a ex-candidata a prefeita Juliana Chaves (PSB) no palanque de Danilo Cabral (PSB), mesmo sendo adversários, uma liderança política da cidade começou a articular um grupo para apoiar Marília (SD). "Vamos surpreender. Pode anotar. Eu ando e sei da vontade popular", garantiu, pedindo reserva.
Do blog do Agreste
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário