NUNCA SE VIU EM OROBÓ OS PROFESSORES TEREM QUE IR AS RUAS E EM FRENTE A PREFEITURA, REIVINDICAR UM DIREITO CONCEDIDO POR LEI.
Que situação triste e injusta vivenciada em nosso município pelos Professores com a falta de valorização desta classe.
Municípios vizinhos com menos recursos financeiros já pagaram o piso nacional (33,24%), o Governo do Estado concedeu 35%, e em Orobó sequer uma reunião olho a olho com os professores se tem para uma explicação/acordo.
Os Professores de Orobó já não tiveram o rateio do Fundeb, já pagam o maior desconto de previdência da região e foram prejudicados com a recente lei da reforma maligna da previdência municipal elaborada e sancionada pela Prefeitura, e nem sequer o piso nacional de lei irão ter direito? Um absurdo!! Não desistam professores!! Como filho de professora me associo e me solidarizo a essa causa.
Lembrando que só agora as aulas presenciais do município estão voltando, o que fez com que muitos pais colocassem seus filhos para estudar nas escolas das cidades vizinhas de fronteira com Orobó, prejudicando as arrecadações futuras de recursos em nosso município com a queda no número de alunos.
Que Deus toque no coração e sensibilize os responsáveis para aplicar a lei e conceder os direitos dos professores.
LEI É PARA SER CUMPRIDA!
Sem comentários:
Enviar um comentário