A Educação de Orobó já sofreu 5 duros golpes de 2016 até hoje e a situação tornou-se insuportável!
Professores não aguentam mais e clamam por ajuda, de Deus, dos pais de alunos, dos alunos, dos políticos sérios, dos comerciantes, dos chefes religiosos, das associações, da Justiça , da imprensa livre televisiva e digital e de todo homem de boa vontade. Não diga não é comigo! Uma sociedade sem professores é uma sociedade ignorante, retrógrada e doente. A causa da Educação , não é coisa só de professores é de todos nós!
Conheça os casos: *Era 22/12/2016 quando o primeiro golpe nos nossos Direitos aconteceu. Seis vereadores dos 9 que haviam na época, votaram um Projeto de Lei, que aumentava em 5 anos a contribuição dos professores de ensino fundamental I para que eles pudessem ter aposentadoria integral, Aumentaram a alíquota de desconto de 11% pra 14%, quando em nenhum município de PE se pagava esse valor. Congelaram pó de giz e quinquênios de quem já tinha direito adquirido e decretaram, o fim para os que viessem depois.
*Era 2018- Explode um rombo de dois milhões e seiscentos mil no Instituto de Previdência , o IPREO, e a prefeitura nunca se preocuparam em encontrar os culpados. Grande parte desse dinheiro é dos professores que ficaram no prejuízo.
*Era novamente 22 de Dezembro ,dessa vez do ano de 2021- 7 vereadores da situação vota um projeto de Lei que dispunha da Previdência dos professores, que é monstruoso. O Professor perdeu praticamente tudo a que tinha direito.
* Era dezembro desse mesmo ano, 2021, quando o professor de Orobó assistiu abismado todos os municípios vizinhos pagarem as sobras do FUNDEB, e Orobó zerar. Professores da região, dependendo da honestidade de cada prefeito , e da quantidade de professores, receberam de 29 mil, como os de Buenos Aires a dez mil Umbuzeiro, quem menos recebeu ,foi Casinhas, mesmo assim, receberam mais de três mil, e Orobó ZEROU! Nada! Nenhum real!
Chegou Janeiro, 2022: Presidente Bolsonaro baixa a Portaria em acordo com a Lei 11.738/2008. Com o novo Piso, equivalente a 33,24 % corrigindo o valor aluno ano dos últimos dois anos. Ele não fez nenhuma coisa extraordinária, apenas corrigiu a inflação. Já é abril, entramos para o quarto mês e nada.
Em reunião com diretores os dois gestores, diz que o Piso não é Lei. Pois apresente aos professores o documento de revogação da Lei 11.738. Eles não podem apresentar porque não existe. o Piso é Lei, está na Constituição e ainda foi reforçado pelos senadores no mês passado. Estão mentindo descaradamente a população. Ainda afirma que não vão pagar os meses de janeiro a Abril. e dará dez por cento no final de maios, fracionando o restante sem dizer mês nem quando completará o Piso. O que vão fazer com o dinheiro que veio de janeiro até agora? Umbuzeiro entre outros municípios, pagaram em fevereiro retroativo a janeiro. Ninguém é louco para achar que Bolsonaro enviou o dinheiro para todos os municípios que já pagaram, mas não mandou para Orobó. Será que Orobó não é Brasil? É um Golpe Cruel e Desumano!
E Como se não bastasse Chaparral pede o apoio de alguns professores seguidores da sua política devasta e maldita, para apoiarem ele nesse Golpe contra eles mesmos. Em 14 anos de PISO do fundeb, nunca houve um prefeito que tivesse uma atitude tão mesquinha, desleal e corrupta, de negar a lei. Esse trio precisa dizer o povo de onde veio e por que veio para acabar com a Educação de Orobó?!
Não deu! Vasou, caiu nas redes e os professores pedem ajuda de toda população para juntos lutarmos pelos direitos dos professores e da Educação.
Quem apoia os professores e o Piso Salarial, apoia o desenvolvimento de Orobó. O professor está perdendo quase mil reais por mês. Quanto teria sido investido no comércio de Orobó se esses milhões de todos juntos tivesse sido liberados?
Comerciantes! Apoiem os Professores, porque são eles que lhe dão lucros!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário