Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

A carne que entrará em extinção no Nordeste...

 

A picanha é uma das carnes nobres, portanto cara do ponto de vista econômico, saboreia , aqueles com uma  boa condição financeira. Mesmo assim, é uma carne com muita gordura e enjoativa. Ninguém consegue comer picanha todo dia.

 Depois das eleições que elegeram Lula, o qual, usou uma frase de efeito, onde queria ver o povo brasileiro, comendo picanha e tomando sua cerveja no churrasquinho de fim de semana, bolsonaristas criaram uma fixação, que acham que os lulistas vão comer picanha todo dia. Lula teve 600 milhões de votos, se toda essa gente passasse a comer picanha todos os dias, ela entraria em extinção. Já disse eu prefiro frango ao molho pardo. Tenho condição de comer de vez em quando, mas gosto pouco.

Por outro lado, os pecuaristas e donos de mercados e frigorífico que vendem picanha, não vão querer a iguaria nos seus estabelecimentos, principalmente do Nordeste, visto que, eles acham que quem não votou em Bolsonaro merece viver a água e sal, logo nosso dinheiro, não deveria lhe servir. Juro que não é brincadeira, ouvi de um bolsonarista , que nunca mais come picanha. (rsrsrs) Assim sendo, uns não comerão por raiva, outros não venderão, porque não admitem picanha na mesa de pobre. Logo, o fim da picanha está decretado!

Lula assumirá em primeiro de Janeiro. Aqueles que vivem pedindo picanha ao Lula, tem 50 dias a partir de hoje, para  pedir a Bolsonaro. Quem sabe se despede em alto estilo!

Protestos Antidemocráticos! Baderna não é cobrança de direitos. Interromper rodovias, tirar o direito de ir vir, ficar xingando pessoas, procurando briga, não são protestos legítimos, é incentivo ao crime.


Eu não queria, mas foi!  Eu lutei contra, eu avisei ao povo, mas  a maioria quis que Chaparral fosse para ALEPE e RAQUEL para o palácio do Campo das princesas. O que diriam seus apoiadores, se eu batesse o pé como moleque mimado e fosse fechar a PE 88, porque meus adversários foram eleitos ?

Na Democracia, quem manda é a maioria. Embora nesse caso, eu ache injusto. Eu tenho que aceitar que não é a minha vontade, que prevalece.

Não foram os candidatos que eu queria. Vou torce contra ao meu estado? Claro que não!

O que eu desejo a Raquel?

Que ela consiga fazer direitinho tudo que prometeu, em especial a melhorias nos hospitais de PE, que está um caos e nas Rodovias. Ao em vez de fechar a PE 88, impedindo o direito de ir e vir da população, eu quero mesmo é que ela a reconstrua, e que Chaparral aproveite que tem agora uma governadora ao seu lado, se elegeu deputado estadual e fez seu federal, que ele resolva a questão da COMPESA em OROBÓ e faça a PE 86 que liga Orobó a Machados, para que seus eleitores fiquem felizes e até eu que não votei, me beneficie também. Pois na Democracia quem é eleito tem que representar a todos. Quem votou e quem não votou.

O que eu Espero de Chaparral deputado?- Ah! desse eu espero no mínimo, que ele cumpra uma promessa que fez na INTEGRAÇÃO FM Surubim para milhões de pessoas onde chega as ondas do rádio. Era 2018. Sumiram R$ 2. 600,000,00( dois Milhões e seiscentos mil do FUNDO PREVIDENCIÁRIO de Orobó. Quem roubou? Os nomes que apareceram foi de gente que era pobre e continua pobre. A sociedade começou então falar na época que pegaram os peixes pequenos e faltava o tubarão. Prefeito da época ele foi a rádio e disse que iria trabalhar incansavelmente para encontrar esse TUBARÃO. Quase 5 anos se passaram e tubarão continua flutuando em alto mar, tomando wisque, champanhe, soltando girândolas com um dinheiro que também é meu.

Agora que Chaparral se tornou deputado, ao lado de uma governadora delegada , com cargo de procuradora de segurança do estado, ele tem todas as condições, para descobrir o Mal feitor. O que eu eu quero de Chaparral deputado é, a única coisa que ele nunca vai querer ou poder me dar. O nome do Ladrão, TUBARÃO do IPREO de OROBÓ.

Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...