Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Lula, Dilma e muitos políticos enaltece Gal e falam da falta que fará a cultura brasileira...



 Uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa morreu aos 77 anos. Ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Saiba abaixo o que os políticos disseram:

Lula (PT), presidente eleito: “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.”

Dilma Rousseff (PT), ex-presidente da República: “Gal é uma constelação e será sempre lembrada por sua arte sublime, sua voz expressiva e seu olhar de guerreira. Mas ela permanecerá divina e maravilhosa na nossa memória. Para sempre. Viva Gal Costa!”

Marina Silva (Rede), deputada federal eleita: “O que você faz me ajuda a cantar”. Gal Costa foi a trilha sonora do meu romance, tem um significado especial pra mim. Com seu talento, colocou sorrisos em muitas caras e seu legado permanecerá fazendo isso. Que Deus console seus familiares e amigos nesse momento tão difícil.”

Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal eleito: “Vá em paz, Gal! Fica seu grande legado para a cultura brasileira.”

Maria do Rosário (PT-RS), deputada federal: “Triste com a notícia do falecimento de Gal Costa, um dos maiores nomes da música, e da cultura brasileira. O Brasil perde uma das mulheres que revolucionou a cultura brasileira. Um símbolo. Meus sentimentos aos amigos e familiares!”

Marilia Arraes (SD-PE), deputada federal: “Uma das maiores vozes brasileiras hoje nos deixa. Gal Costa, muito obrigada por todo o seu talento e contribuição para o enriquecimento da nossa cultura. Você será eterna!”

Orlando Silva (PCdoB-SP), deputado federal: “Chocado e consternado com a notícia da morte de Gal Costa, uma das maiores vozes de nossa MPB. Intérprete genial, envolvente, sensível. Que tristeza para a música brasileira! Que falta seu talento fará ao país, ainda mais para nós, baianos. Meus sentimentos à família e amigos.”

Reginaldo Lopes (PT-MG), deputado federal: “Tristeza a partida de Gal Costa, uma das maiores vozes da nossa música. Uma artista inigualável, que deixa saudade e uma obra fantástica e eterna. Viva Gal!

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...