Atleta faz história ao ser a primeira brasileira a conquistar o título no individual geral
Fonte: O Tempo.
Postado por Madalena França

Rebeca Andrade, ginasta brasileira — Foto: Paulo Ellis/AFP
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.

Rebeca Andrade conseguiu, nesta quinta-feira (3), um resultado histórico para a ginástica artística do Brasil. A paulista de 23 anos venceu a final individual geral do Mundial, em Liverpool, na Inglaterra, e se tornou a primeira pessoa do país a conquistar a medalha de ouro nessa disputa.
Brasileiros já haviam triunfado em decisões por aparelhos em seis oportunidades no Mundial, uma delas com a própria Rebeca, no salto, em Kitakyushu, no Japão, em 2021. Mas o máximo no individual geral era o bronze de Jade Barbosa em Stuttgart, na Alemanha, em 2007.
Desta vez, Rebeca já chegou com favoritismo e era apresentada como a estrela da competição. Ela não tinha a concorrência de Simone Biles, maior ginasta da história, nem a daquela que ficou com o ouro no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Sunisa Lee.
Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...
Sem comentários:
Enviar um comentário