Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Professores de Orobó Cobram Melhores condições de Trabalho. Senhora Secretária de Educação Cadê nossas Cadernetas?

Ilma Senhora Secretária de Educação.

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Orobó, solicitam da ilustre senhora, mais agilidade no cumprimento com o dever de entregar as cadernetas, DOCUMENTO OFICIAL DO PROFESSOR, onde eles devem todos os dias fazer o seu registro de aulas, frequência dos alunos e observações quanto a evolução do desempenho de cada um. Está terminando o Mês de Fevereiro e nada das cadernetas chegarem. O professor já é extremamente atarefado, uma vez que ainda não foi cumprida a Lei 11.738/ 2008 com decisão final de julgamento do Supremo Tribunal Federal em 23 de agosto de 2011. Além do professor em Orobó, que trabalha no antigo primário, hoje Ensino Fundamental I, está trabalhando um dia a mais, de sua obrigação para com a Lei, (para ter 150 horas aulas, ele daria em quatro expedientes), mas tem que trabalhar os cinco, pois os alunos não têm culpa da irresponsabilidade do prefeito em não pagar de acordo com a lei, ele ainda é obrigado a fazer caderninho de registro, pois até hoje não temos  nosso documento oficial, a caderneta, fazendo então o trabalho duplamente. Ou seja, no caderno e com obrigação de passar para caderneta, quando vocês decidirem entregar. Até quando iremos viver nesse regime de semiescravidão, em pleno século XXI onde a Cidadania Plena deve ser direito inalienável de todo cidadão?
Quando a competente senhora, pretende entregar os Livros didáticos do 4º ano que até hoje tive que pesquisar na internet atividades adequadas a Série por falta de Livros, para o professor e para os alunos. Onde foram parar os manuais do professor de História que não chegaram na Escola José Miguel? É discriminação? uma vez que a professora de História é a Senhora Madalena França?
Todo dever implica em um direito e vice e versa. Como exigir dos professores aulas eficientes e de qualidade, sem um apoio a altura do que é exigido? 
Nós mestre / educadores nos doamos de corpo e alma pela Educação, mas é preciso compromisso tanto da Senhora quanto do Gestor público para que a Educação de Orobó evolua ,seja próspera e o Corpo Docente e Discente possam ser tratado com respeito e dignidade. Somente o esforço do professor não é suficiente para tirar a Educação do Buraco. É preciso valorização para com os professores  e respeito para com os alunos. Dinheiro Tem o que Falta é Compromisso!

Por; Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...