Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Desabafo: Quem Era Você?



Observando essa foto lembrei das histórias que escutei de você! Não  gostava de estudar e podia ser comparado aos personagens, 15- 12 e 8 da foto imagem ao lado. Nunca valorizou estudo, nunca sofreu para comprar um caderno ou tirar uma xerox. Tinha quem lhe desse tudo nas mãos e com facilidade. Com espírito   enganador, usava sempre um largo sorriso para envolver os tolos. Até os trabalhos eram feitos por uma amiga de sala , e suas notas tão falsas quanto você.
Veterano em enganar, usou os mesmos métodos para conseguir ser quem é hoje.
Sua vida é uma mentira e a mentira é inimiga da verdade. Diferente de você, eu nasci numa família humilde de 11 filhos, fui para escola com 9 anos e aprendi a ler e escrever, no primeiro ano de estudo. Meu boletim nunca teve uma nota vermelha, e nunca soube o que era recuperação na época de meus estudos. No terceiro bimestre, eu já não precisava mais de nota. Já tinha somado os 240 pontos necessários na época. Para fazer faculdade, passei fome, dormi na casa de parentes, andei 14 Kilômetros a pé todos os dias. Andei de sapato furado, mas nunca neguei minhas origens. Jamais peguei nada alheio ou envergonhei meu pais, ou deturpei os seus valores. Venci sem precisar me curvar a político ou a quem quer que fosse. Fui aprovada em 5 concursos públicos, aos quais concorri, e exerço a função em dois. Agora Você quer me derrubar? Difícil . Todos em Orobó são testemunhas da minha história de sacrifício e de sucesso. Como esperar que alguém que nunca valorizou estudo. Se preocupe com valorização profissional e Educação de qualidade? Como esperar que alguém que teve sua vida toda pautada na mentira, possa gostar de quem fala a verdade? Você e eu, somos água e óleo, não se mistura nunca, por que fomos feitos de produtos diferentes e incompatíveis. Não me afogue para que eu não lhe frite!
Por: Madalena França.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...