Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Falta Respeito e sobram Ações Antiéticas em Alguns Comunicadores da Nossa Querida Orobó.

       


 Capa
         O respeito aos Direitos Humanos, a livre manifestação de pensamento e expressão, são carantias de todo Cidadão expressas  na Carta mágna do País.  Desde Criança, aprendi com meus melhores professores, meus pais, que devemos respeitar o que o outro fala ou escreve, desde que essa liberdade de expressão, não venha ferir a moral do ser hunano.
         Não sei se por inveja, ou com o simples propósito de APARECER, ou criar IBOP a partir  da minha posição como cidadã, pagante dos meus impostos, compromissada com o que digo e o que falo, um velho companheiro de comunicação, para o qual, já escrevi muitas matérias  e ele as publicavam em seu blog com muita alegria, e me mostrava o IBOP alcançado com entusiasmo. Fazia-me muitos elegios, às vezes, até mais que os merecidos. Hoje quiz me ridicularizar perante a sociedade, em matéria de seu blog. Pelo que eu entendo de ètica Profissional, cada um blogueiro, deve respeitar as particularidades do outro, sem ofender nem diminuir o companheiro de profissão. Hoje li uma Matéria do Blogueiro Edinho Soares, que me deixou extremamente surpresa e profundamente ofendida.        Em tempo algum, eu critiquei o que ele faz em seu blog. Se é politicagem ou não, se suas postagens são verídicas ou não, se ele saiu da verdadeira função de um blogueiro que é relatar fatos, seja de seu agrado pessoal ou não. Tudo isso é problema dele e não meu. Há leitores que apreciam, outros que repudiam. Cada um, tem a opinião que quer ter, e é de legítimo direito. O que jamais um comunicador deve fazer, é ofender um colega de profissão, por mais que ele queira defender um superior seu. O fato de elogiar alguém ,não justifica desqualificar outra pessoa para isso. No mundo da comunicação e do trabalho ,isso se chama `falta de ética.
Vejam amigos leitores o que postou Edinho Soares Em seu Blog referindo-se a minha pessoa:
"Fiquei assustado só com uma coisa, onde o prefeito Chaparral em suas palavras falou que tinha conversado com os dirigentes do SINTEP estadual, e os mesmos falaram que são contra as coisas que o vem pregando o núcleo do SINTEP de Orobó, isso muito me assusta, ter um órgão de classe que não tem o apoio da entidade maior, deve ser por isso o pequeno número de professores presentes na plateia, apenas 4 profissionais: Regina Interaminense, Nicéia França, Lúcia de Fátima Aguiar e minha amiga Madalena França."
Esposto o que ele escreveu, sinto-me no direito de resposta. Jamais Edinho, postei em meu blog coisa dessa natureza. Você ai, deixa claro que eu sou antisocial e que os professores não se filiam ao sindicato, porque eu não Comungo das ideias do SINTEPE Estadual. Isso quem disse foi o Gestor municipal. Ninguém ouviu pois neuhum dos três membros do Núcleo foi convidado a esse "acerto de contas"ente Fernando Melo e o prefeito.
Eu prefiro acreditar, que Fernando ao receber meu e-meio comunicando que fui praticamente espulsa do Núcleo, por perseguição política, ele tenha vindo conversar sobre o assunto, uma vez que o núcleo não pode ficar sem ninguém. O que foi dito pelo seu patrão, acredita-se tanto, quanto nas suas promessas de campanha: que ia pagar salário mínimo a todos, que ia empregar metade de Orobó, que não ia empregar ninguém de sua família e que ia pagar todos os direitos dos funcionários. Debulhar inverdades é o que mais ele sabe fazer. Isso Não é novidade! Ele falou em 15 minutos, anedotas que um vendor de cordel ambulante não fala durante o ano todo. O povo Não é bobo. Mas devo explicar, aos meus leitores que as Escolas da Cidade onde tem mais professores efetivos, receberam um comunicado que quem fosse para reunião teria um dia de trabalho descontado. Niceia chegou quase no final, pois foi dar aulas primeiro. Porque você também não registra essa verdade em seu blog, que seu patrão é um perseguidor? 
Digo patrão, porque ele lhe paga para você fazer a boa propaganda sobre ele. Você teria um Gestor Municipal, se você estivesse cumprindo seu concurso de Auxiliar de Serviços Gerais. É um Trabalho muito nobre. Pois todo trabalho  dignifica o homem, quando ele recebe o dinheiro com o suor de seu rosto. Quando ele é pago apenas para bajular, esse trabalhinho tem outro nome, que eu prefiro não dizer por respeito aos meus leitores. Quando eu escrevia belos textos para o seu blog, eu era uma pessoa especial, como hoje eu tenho o meu prróprio blog ,eu sou tão insignificante para você,a ponto de enventar que os professores não foram a reunião  por eu ser um entrave para eles. Será mesmo que eu fui lá, ofender os professores ou lutar por eles como sempre fiz?
Os professores não foram, uns por mera corvardia de tremer diante do ditador, e outros por estarem trabalhando sobre pressão e terem alguns parentes empregados para não prejudicá-lo. Essa è a Verdade. Orobó está de volta aos tempos da Ditadura!Você para ser justo devia também  Publicar isso em seu blog e não apenas elogios e qualidades que só você consegue enxergar no seu PATRÃO.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...