Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Retrocesso: A falta de Justiça faz voltar Memórias Passadas. Pessoa presa a poste ,Lembra o Tronco na Escravidão.

Policiais militares foram acionados para socorrer um homem ferido amarrado a um poste na Taquara, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11). Segundo a PM, pessoas disseram que ele praticava assaltos na região. O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do bairro e encaminhado à delegacia
O caso é semelhante ao registrado no fim de janeiro, quando um adolescente foi espancado e preso por uma tranca de bicicleta a um poste na Rua Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O menor foi encontrado sem roupas por um morador da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para soltar o jovem e o encaminhou ao Hospital Souza Aguiar, no Centro.
A artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, que chamou os bombeiros e a polícia, postou uma foto da cena na internet. Segundo mensagens recebidas por ela na postagem, o menor seria um assaltante conhecido na região. A artista plástica chegou a ser ameaçada por usuários anônimos em uma rede social, segundo uma amiga.

Quatorze jovens foram detidos na madrugada de terça-feira (4), no Parque do Flamengo após dois homens dizerem à polícia que foram ameaçados pelos supostos "justiceiros". Um deles contou na 9ª DP (Catete) que são feitas convocações em uma comunidade no Facebook para que sejam realizados "patrulhamentos" contra assaltos na região. A polícia também investiga se eles também são responsáveis por agredir e prender o menor ao poste na Rua Rui Barbosa.
  •  
  •  
Menor foi preso a poste com tranca de bicicleta (Foto: Yvonne Bezerra de Mello/ Arquivo Pessoal)Menor foi preso a poste com tranca de bicicleta (Foto: Yvonne Bezerra de Mello/ Arquivo Pessoal)

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...