Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fazer Comunicação Exige Respeito! não use o nome de Deus em Vão, A Blíblia é Coisa Séria!

O livre arbítrio foi dado por Deus aos homens. Cada um escreve, pensa, fala, age de acordo com sua consciência, seus valores e o que entende de ética.
Já dizia um grande filósofo grego da antiguidade clássica, a seguinte afirmação:"Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas ,defenderei até a morte o direito de dizê-la". Hoje dando uma lida em outros blogs locais, me deparei com uma matéria, que me deixa surpresa como as pessoas tomam partido das outras, muitas vezes sem conhecer a realidade. Outra coisa que me chama atenção, é como algumas pessoas fazem crítica aos críticos e acham que ficarão sem resposta. É essencial que um "comunicador" respeite a opinião do outro. Eu vejo coisas que me faz rir muito, em blogs da região, que são voltados terminantemente para propaganda política de governantes. Eu leio, não curto ,não compartilho,. mas não critico. Afinal a liberdade de Expressão é um Direito Constitucional, e como diz o adágio popular. Cada cabeça, cada mundo.
       O que me deixa irritada, é quando alguém vem criticar o que eu escrevo sem ao menos saber dos meus motivos. Para um bom leitor, não precisa falar nomes. Um bom entendedor sabe ler as linhas e entrelinhas de um texto. Pois bem, senhor defensor dos poderosos. A perseguição política em Orobó é clara e objetiva.
Eu estou sendo obrigada a voltar para sala de aula depois de 28 de carreira. Sim, é certo que fiz concurso para isso. Mais já cumpri os meus 25 anos em sala de aula. Na escola José Miguel onde trabalho, nenhum professor foi obrigado a isso. Ao completar 25 anos, saem para outra tarefa menos exigente. Não queria citar nomes ,mas como estão me instigando a fazer isso, segue a lista desses profissionais de quem falo. Minhas amigas. Nada tenho contra elas ,mas são exemplos que precisam ser dados, para convencer os incrédulos;
Maria do Céu Barbosa Cadena a mais de 4 anos fora de sala em atividades de apoio.
Josefa Maria da Silva ( Zeza) Há dois anos.
Helena Maria da Silva Há dois anos
Margarida Maria dos Santos hoje já aposentada, mas ficou os últimos anos no apoio recreativo do ensino infantil.
A famosa Lourdes de Cláudio, que começou sua vida de professora na Serra. Ao completar 25 anos ficou até o final a disposição.
Minha prima Maria José de França, mãe de Gustavo, hoje já aposentada, mas seguiu a mesma norma de todas as outras. Porque só quem não pode é Madalena Margarida de França? Somente eu fui pega para o Cristo? Você ainda ousa dizer que isso não é perseguição?

Vou lhe contar outra historinha sem nenhuma Graça. Minha Filha, Maria Fernanda de França Silva. Tem um Concurso de Auxiliar de Serviços gerais. Mas está na fase final do Tcc do curso de Letras. Ela ano passado, fez um projeto que foi aprovado pela universidade Federal de PE, quando estava exercendo a função de estagiária dando aulas na José Miguel. Alegaram que ela não podia continuar, porque estava em desvio de função. Certo. ótimo! agora responda-me amigo defensor: O senhor Edinho soares é Gari. Está varrendo Rua? o Senhor Marcos de Chula é Gari, está mandando como nunca ,nos pobres dos garis que não tem tempo nem de tomar água. Meu grande amigo Ramos dos Teclados é auxiliar. Está trabalhando de técnico agropecuário, Dejair está de auxiliar de professora, mas é auxiliar de serviços gerais.Um homem que trabalha na PMO recebendo o IPTU é auxiliar, mas está na cadeira de patrão. E assim ,seguem uma enorme lista que não vou cansar minha beleza escrevendo. Você agora ousa dizer que não há perseguição em Orobó? E a piada maior, é que minha filha, pagou pelo ódio que o prefeito deposita em mim, pois ela nunca falou nada sobre  ele. Ainda votou fechado filhinho e mãezinha. Cuidado com sua Bíblia, seu Deus, seu Jacó ,seu José e seu Abraão. Não use o nome de Deus em vão, para defender carrascos e tiranos!

Por Madalena França

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...