Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Feira Nova hoje viverá um Grande Encenação. Será que o Ator Principal foi convidado?

Pode parecer estranho aos olhos de muitos a veracidade com que registro os fatos ocorridos em Orobó. Todo mundo sabe, que eu nunca fui eleitora do ex-prefeito Manoel João. Briguei muito em seu governo, com o PREFEITO Manoel João. Nunca com a pessoa dele.  Sempre soube reconhecer seus méritos de homem popular e de bom coração para com os humildes. Isso não lhe inocenta de suas falhas, mas ameniza a sua culpa. Sempre reconheci em Manoel João um homem popular, bondoso para com os seus seguidores e o prefeito que mais fez OBRAS EM OROBÓ. Nossas divergências, eram por concessão de direitos aos professores. Porém no fundo, eu sabia reconhecer os Méritos de Mané do Povo. Podia ser que esse povo não fosse EU, mas era a MAIORIA. Quando de sua homenagens no desfile de sete de setembro, na escola da Serra, fui eu que fiz o cordel em sua homenagem. Embora nunca tenha lhe confessado isso. Meu senso de justiça, me fazia ver, que se eu não tinha motivos para gostar dele, a maioria da população de Orobó tinha, e muito! 
Essa linda escola que será inaugurada hoje em Feira Nova é uma Marca registrada de seu último governo. Quando o novo gestor, assumiu a Prefeitura essa bela obra já estava semi-pronta. No início do novo governo, em fevereiro de 2013, visitei essa escola com Assunção Albuquerque. Ela já estava , levantada, rebocada de portas fechadas e envidraçadas, e com o piso de cerâmica pronto. Faltava apenas pequenos retoques. Até o paisagismo da escola já estava pronta. Passou todo ano de 2013 e mais dois meses de dois mil e quatorze . Hoje ela será inaugurada com toda uma encenação preparada para roubar o Mérito de Manoel João e  atribuir ao novo governo. Parece que estou vendo os discursos para alienar a cabeça do povo. Dizem que a Memória do brasileiro é curta, mas os olhos  enxergam. Quem Não viu esta obra quase pronta em Feira Nova quando o ex-prefeito deixou o Governo? Então para se usar de justiça, ele deve ser o convidado de honra, e dividir com o gestor o corte da Fita de inauguração. É Bíblico o provérbio:
"Dai a Deus o Que é de Deus e a Cezar o que é de Cezar"
Não negues o mérito do teu irmão, para que por Deus tu não sejas julgado e os teus méritos também sejam negados.
Convida teu elenco de encenação. Mas, coloca sobre tua frente, o ator protagonista da história desse sucesso!
Por: Madalena França

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...