Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Orobó: Corre solta a Perseguição Política No Nosso Município.


Quando faço a leitura dessa propaganda "COM DEUS E O POVO CONSTRUINDO UM OROBÓ NOVO" eu fico a analisar palavra por palavra ,para depois construir o todo.

Deus- Ser Supremo criador de todas as coisas , senhor da verdade e a mais perfeita representação do AMOR.
POVO- Conjunto de Pessoas que tem os mesmos costumes língua religião etc.
CONSTRUINDO- do verbo construir, que significa formar,montar, organizar as partes que se combinam.
OROBÓ- NOSSO QUERIDO TERRITÓRIO. TERRA DA NOSSA GENTE.
NOVO-AQUILO QUE ACRESCE, INOVA, TRÁS NOVIDADES.
Fazendo uma análise minuciosa desta propaganda, nada combina com a realidade de Orobó nos dias atuais.
Deus não é vingativo, não faz falsas promessas, não persegue a nenhum do seus filhos, mesmo os mais pecadores;o povo de Orobó hoje parece que falam línguas distintas uma vez que, as opiniões estão completamente divididas sobre esta administração desastrosa; O verbo construir não se enquadra na situação atual. Não há Crescimento no nosso município. Há mais pessoas desempregadas do que antes, o comércio teve um grande abalo e vai mal, as pessoas ,digo o grupinho que administra, tem os mesmos vícios e quase todos são as mesmas caras, os arrumadinhos políticos continuam acontecendo. O cara ,se elege na oposição e no outro dia ,ou em poucos meses é situação   em troca de cargos ,posição e etc. Onde está o Orobó Novo?. Quem é esse Deus que eles proclamam? `Deus permite, injustiça, ingratidão ,perseguição, humilhação a seu filhos? Pode ser que permita . Mas ABOMINA TAIS CONDUTAS.
Ontem um anônimo me contou que duas crianças foram barradas de andar no ônibus da Prefeitura, porque iriam estudar na Escola Particular Nossa Senhora do Carmo. Essas crianças são oroboenses, e tem direito de usar o que é público. Os ônibus de Orobó são Patrimônio do Povo e não do prefeito.
Hoje um funcionário que tem dois concursos por isso trabalha os dois expedientes, está readaptado com problemas sério nas cordas vocais. Segundo ele, a Secretária de Educação do Município disse-lhe que ele não pode ir a fonoaudióloga em horário de expediente. Não temos um profissional desses, disponível à noite. Ele não pode fazer seu tratamento? É proibido adoecer no Orobó NOVO? Mas isso só acontece se o funcionário tiver outras pretensões políticas que não seja a do Prefeito Com Deus e o Povo. Muitos que eram contratados no ano de 2013, mas não acreditavam nessa política vergonhosa foram dispensados quando contratados,quando concursados, mas tinha um acréscimo em outra função, voltaram para seus lugares de origem alegando está em desvio de função. Isso Valeu para todos? Claro que não. Tenho uma lista de várias pessoas que não quero citar nomes, por ser meus amigos e não terem culpa disso. Mas, são auxiliares e estão até em função de diretores, outros somente para fazer propaganda etc. Vou dar apenas um exemplo claro. A professora Jaudilene Barbosa, é concursada em Bom Jardim para o cargo de professora. Mas como é Irmã da ilustre primeira dama senhora Juliana Barbosa que é secretária de governo do seu Esposo, tem o direito de ser Diretora de Cultura.Legal ! Fica tudo em casa! Ai vem a pergunta: Que tipo de desvio é esse? De função? Para mim isso tem outro nome de desvio! Cada um analise e descubra o nome real.
As vezes sinto vergonha de ter participado dessa campanha que levou gente desse tipo ao poder.Errar é humano.Mas permanecer no erro, segundo o ditado popular é burrice. Já que cometi tamanha burrice, agora tenho que lutar com unhas e dentes para que outros inocentes não cometam o mesmo erro que eu. Ser cidadão é fazer o possível para que a sociedade se torne mais humana e mais igualitária. Eu sou cidadã do mundo e usarei todas minhas forças para que o mundo se torne mais digno para todos.

Por: Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...