Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lindo Texto Crônico do Professor Gustavo França , Analisado pela professora Madalena.


O Blog Com Deus e a Verdade quer parabenizar hoje, este cidadão do mundo. Jovem autêntico, lutador, religioso, preocupado com as questão da cidadania. Um exemplo de Educador. Educar vai além de passar conteúdos, se estende pela  formação integral do ser humano. As vezes eu sinto vergonha da minha classe de profissional. Não por ter inimizades com nenhum deles, mas por sentir quanto eles são ACOMODADOS. Sujeitos reprodutores de conteúdos. Conformados com o que impõem os governos tiranos. O plano de cargos e carreiras do professor de Orobó está fazendo em outubro do corrente ano, o quinto aniversário. No seu artigo décimo que trata das faixas salariais do professor em carreira, garante 4% de acréscimo no salário base a cada 4 anos. Até hoje o professor trabalha como iniciante de carreira. A lei 11.738 , lei do Piso salarial Nacional ,determina que o percentual de aulas atividades é de 33%. Os municípios de Umbuzeiro, Casinhas, Gado Bravo, Surubim e outros já cumprem a lei. O professor tem 120 horas em sala de aula e 60 horas para atividades extra classe. A escola Rita Maria da Conceição, A Escola Abílio Barbosa, todas cumprem a lei. Mas, o Prefeito de Orobó criou um sexto expediente a ser dado pelos seus professores alienados e eles seguem a cartilha do prefeito como animaizinhos de coleira. Para o Prefeito, a lei não é a Federal. É a dele. Desde que assumiu a prefeitura ele sente-se dono de Orobó e da vontade do povo. Quem não aceita, é perseguido como eu estou sendo. De certa forma mesmo ele estando completamente errado, minha revolta não é só com ele. É com todos que são profissionais da educação e não aprenderam ainda o que é SER CIDADÃO. Para mim, são pessoas que aprenderam a ler letras e números e reproduzir aos estudantes. Ser cidadão é está consciente de seus DEVERES e SOBRETUDO DOS SEUS DIREITOS. Se alguém não sabe lutar por seus direitos, como vai ensinar uma criança ou um adolescente a SER CIDADÃO?

Por isso vejo em Gustavo França um Exemplo de Educador. Pois Como eu, ele luta por DEMOCRACIA PLENA E VERDADEIRA CIDADANIA PARA TODOS. Parabéns Gustavo! São pessoas como você, que fazem a diferença!


Leiam abaixo o lindo texto de Gustavo.Escrito por: Gustavo França em 12 de fevereiro de 2014

" Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, por muitas vezes engolir muitas hipocrisias, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus irmãos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer, vergonha de representantes políticos que deveriam lutar pelo coletivo, vergonha de ver as estradas da PE 88 em extrema calamidade, de Bom jardim e Orobó, é um VERGONHA! Mais eu sou um jovem, e acredito que ainda posso fazer a diferença, sou Oroboense e não desisto nunca.
#GustavoFrança #JuntosPorOrobó

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...