Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ELEIÇÕES 2016? DEPOIS DE DOIS ANOS O HOSPITAL DE OROBÓ VOLTOU A FAZER CIRURGIA.


Grande foi a luta do ex-presidente do Círculo Operário de Orobó e ex-prefeito Manoel João dos Santos Filho, juntamente, com os seus demais companheiros da época para conseguirem o convênio com o SUS. Na época foi  muito difícil, porque o hospital era e é filantrópico.

Usaram a força política, com o apoio do ex-governador Dr. Miguel Arraes, do ex-senador Marco Maciel, do ex - deputado estadual Dr. Romeu da Fonte, do ex-deputado federal Dr. Nilson Gibson e outros para intercederem junto ao governo federal, na época José Sarney, para que o Ministério da Saúde celebrasse este convênio para o Hospital, haja vista o sofrimento do referido hospital, que era mantido pelo povo. As pessoas doavam galinha, faziam bingo, rifa e outras coisas para que pudesse se manter. E mesmo assim, neste tempo difícil, existiam pequenas cirurgias no hospital. Isto, há mais de 25 anos passados.

Depois que o convênio foi firmado, foi ampliando a oferta de cirurgias.  Em todos os governos anteriores, os de Zé Reinaldo, Manoel João e Zé Francisco já existiam.

Seria, portanto, uma grande novidade da atual gestão municipal se tivesse tantas outras especialidades como se apregoava no palanque de 2012 como: pediatra, oftalmologista, ginecologista, urologista e etc.

Quem é de Orobó que não sabe que Dr Reinaldo, ex-prefeito, Manuel João e Zé Francisco ajudaram ao hospital de Orobó?

Quem é que não sabe que o saudoso seu Biu Emiliano, Manoel João, D.Iaiá, Nivaldo foram diretores presidentes do Círculo operário?

Pois bem,  ontem (15), depois de passados mais de 02 (dois) anos da atual gestão municipal (com as eleições se aproximando), o hospital recomeçou a fazer cirurgias.

Dr.Reinaldo está aqui há muito tempo e é querido do povo de Orobó. A nova equipe do hospital que não é nova, mas muito competente, é querida por todos os oroboenses.
A maioria dela, é composta por profissionais que já trabalhavam no Hospital de Orobó desde as gestões passadas. 

Hoje, a equipe é formada por Dr. José Neto e Dr. Reinaldo, pelo anestesista Dr. Clênio e instrumentadores: Dra. Ana Cristina e Rafael Aguiar Técnico de enfermagem, as técnicas de enfermagem: Gracineide e Daiane e o suporte do Sr. Luiz Reginaldo.
Em Orobó, repito, sempre se fez cirurgia a vida inteira, com profissionais capacitados de nossa cidade e nunca deixou a desejar e o bloco cirúrgico é o mesmo, nada mudou.

Vale salientar que esta equipe de enfermagem na foto abaixo, não é de Orobó, são pessoas competentes, dedicadas, responsáveis, porém vale destacar, que graças ao Pai do Céu, nós temos aqui em Orobó pessoas capacitadas para exercerem estas funções. 
Imagem: blog do Edinho Soares

Ótimo: O  hospital Severino Távora recebeu uma doação de um consultório da Cidadã oroboense Fátima Aguiar,  conhecida por todos como Fátima de Seu Cláudio. O prefeito doou apenas o carro para transportar o mobiliário e aparelhagem de Campina Grande para Orobó.

Perguntar não ofende. Por que será, que só agora, faltando um ano para as eleições, é que voltou a funcionar o bloco cirúrgico do hospital de Orobó?

Só agora Dr.Reinaldo virou merecedor de um lugar ao sol em Orobó?


Escrito por Madalena França

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...