Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

"Há menos de 100 mil contratos no Fies", diz MEC

27/07/2015 18:35


Os estudantes que já fazem parte do programa precisam renovar seus contratos semestralmente

O programa terminou 2014 com mais de 1,9 milhão de contratos / Divulgação

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Nesta semana será divulgado um balanço sobre as renovações de contratos do Fies do primeiro semestre do ano, de acordo com o Ministério da Educação. Em nota, o MEC afirmou que, após o encerramento do prazo de renovação, dados preliminares indicam que há menos de 100 mil contratos que ainda não foram renovados.
Os estudantes que já fazem parte do Fies precisam renovar seus contratos semestralmente, entretanto, neste ano o prazo de renovação foi adiado três vezes, pelo setor de ensino privado e pelo governo. Os contratos que não forem renovados podem impactar o processo pelo qual as empresas recebem os pagamentos do Fies.
O MEC disse ainda que contestou as entidades que representam o setor privado de que mais de 200 mil contratos estariam com a renovação pendente. A informação foi divulgada em reportagem da TV Globo na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com o ministério, o sistema do Fies está funcionando perfeitamente desde o dia 8 de março e disse que já foram feitos aditamentos de mais de 1,8 milhão de contratos. O programa terminou 2014 com mais de 1,9 milhão de contratos. As informações são do Jornal “O Estado de S. Paulo”. 


Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...