Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 31 de julho de 2015

POLÍTICOS; TODOS SÃO IGUAIS? OROBÓ TEM O PRIVILÉGIO DE TER UM DIFERENCIADO...

POUCAS VEZES CONHECI UM POLÍTICO COMO DUI DO BUJÃO.

Não é porque muitos decepcionaram, erraram ou até envergonharam nossas crenças e nossos votos que vamos perder a fé na vida, no homem, no que virá...
Poucas vezes conheci um político como Dui do Bujão. Ele é calmo, fala pouco e moderado, ajuda seu povo e é cúmplice das nossas inquietações, dos nossos medos, das nossas dores e não foge a linha. Parece não se indignar com as traições, parece não ficar chateado com as perdas, as mágoas as incertezas... Só parece!
Ajuda muita gente sem fazer nenhuma propaganda. Para ele o importante é ser útil e não faz questão de ostentar feitos nem utilidades.
Não dá para dizer que todos os políticos são iguais. Dui é um cara diferenciado.
Ele é um típico brasileiro incansável. Não desiste nunca.
Esse seu jeito diferenciado, faz pessoas mal intencionadas usarem o seu nome para espalharem boatos impossível de acontecer.
Dui teve caráter suficiente para se separar do prefeito seis meses depois de eleito. Assumir seu ponto de vista ,sua posição de oposicionista, gastar todo seu salário de vice prefeito ajudando o povo que foi excluído, nas horas de desespero quando não tem a quem recorrer. Em resumo, esse homem carregou por esses três anos o peso da cruz dos oprimidos. E ele faz isso de forma anônima sem fazer propaganda nem comício do que faz. Por qual razão agora que ele é tão admirado pela sua honra e honestidade iria voltar ao palanque do prefeito ?
Digo isso, porque a equipe do prefeito tem a intenção de desmoralizar o nome deste tão brilhante homem, espalhando essa calúnia. Hoje um dos secretários do prefeito me disse que eu não me surpreendesse  se Dui continuasse sendo o vice em 2016. Ora! eu sou professora, blogueira, formadora de opinião e esta pessoa teve a ousadia de me dizer uma barbaridade dessas, imagina o que eles não dizem quando chegam  na casa de um desses ingênuos trabalhadores rurais?
Minutos depois  encontrei a Ilustre Senhora Gorete Borba, nos cumprimentamos, batemos um papo e ela me disse que muita gente chegou em seu comércio contando que eu estaria apoiando o prefeito porque estive na inauguração da Escola de Serra de Capoeira. A riqueza que eu tenho é a minha dignidade. Ela para mim é a fortuna preciosa que deixarei de herança para meus filhos, netos e alunos. Nunca um filho se envergonhará de mim por ser comprada ou vendida.
Eu trabalho nesta escola há 30 anos. Como iria faltar a um dia de festa na escola, porque lá também estaria o prefeito?
O prefeito vai passar e eu vou continuar lá por muitos anos. Ele é visita, eu sou parte integrante da escola.
Esclareço a população oroboense, que meu prefeito 2016 será Dui do Bujão e todos os integrantes da família França de Antonio Lucas e Margarida Jardelina, filhos netos e noras somos humildes mas unidos. Aqui, é um por todos e todos por um. A família França espera ansiosamente o dia que dirá NÃO a quem um dia pensou humilhar João Lucas e Madalena.
Chega logo 2016!
Muito obrigada Dui do Bujão, pelo político digno e pelo amigo com lugar garantido no coração da família França. Estamos juntos, na guerra, na paz, na derrota e na vitória!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...