Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 11 de julho de 2017

Novela Do Hospital Severino Távora : quem é o Mocinho? Quem é o Vilão?

Resultado de imagem para imagem de acusar sem provas

Pode um prefeito tomar posses de algo que não lhe pertence, apontando um culpado sem provas?



Difícil aceitar os capítulos obscuros dessa novela da vida real que vive a saúde da nossa gente.
Orobó no agreste de PE a muito tempo não é mais o mesmo. Os frutos que geraram essa gestão muito autoritária só brotou, desemprego, tristeza, fragilidade na saúde, acusações sem provas. 
Li nas redes Sociais que hoje teve Assembléia para definir os destinos  do Hospital.  Do ponto de vista do Diretor Sr. Nivaldo. O hospital tem débito porque desde o mês de Janeiro não recebeu o Convênio do SUS,. Embora tenhamos associados ao círculo. muitos deixaram de pagar porque desde o final de março o Hospital teve que fechar o atendimento pelo SUS e não estava recebendo o dinheiro desde janeiro.O hospital não se sustenta só com os agora poucos associados. Ainda trabalhou três meses sem receber.
Primeiro foi exigida a saída da Senhora  Da Paz. A mulher foi embora. Após isso, todos os vereadores assinaram um oficio ao prefeito solicitando uma comissão de acompanhamento para as verbas do Hospital; Ele poderia indicar duas pessoas e os vereadores de oposição em acordo com o hospital , indicaram duas pessoas dignas. Maria de Fátima, a Fafá, que trabalha no hospital há anos e sabe dali melhor que ninguém, e Eduardo Rocha que entende de Contabilidade. Depois de tudo acertado o Prefeito volta atrás na palavra e num impulso arrogante e sem base nas leis exigidas pelo COREM, abre o que ele chamou primeiro de Hospital novo, depois de UPINHA.
Segundo os frequentadores do local, esse blog apurou que o local é completamente inviável para o fim a que se destina. Contou-me um frequentador do local :"
sim e você sabe fazer a matéria .Fale da upa que nasce criança , sem maternidade não pode o corem não permite. Na upa não tem lavanderia, não tem onde botar Lixo hospitalar e nem onde as mulheres que ganham meninos tomar banho. Como pode"?
Diante disso, entende-se que o gestor pode ter recebido alguma advertência por causa do uso irregular  e de posse do Dinheiro do SUS, exige a saída do Diretor. Sem querer tomar dores de ninguém, apenas fazer justiça, fica no ar as perguntas: Para que um Diretor de uma entidade seja deposto ele precisa ter cometido atos ilícitos, com provas e materialidade dos fatos. O prefeito tem provas de roubo no Hospital? Eis a questão! Mesmo que Seu Nivaldo abra mão da direção ,ele vai assumir um débito do hospital que não é dele? O prefeito recebeu o dinheiro e ele vai pagar?
Além disso, soube que a diretora que ele quer impor ao hospital, caso se chegue num acordo é Dona Conceição, esposa do seu tio Moisés. Sua meia tia. Que experiência ela tem de Saúde e hospital?
Será que tudo o que esse prefeito teima em fazer Orobó tem que aceitar?Chegamos mesmo ao auge da Ditadura? Filha Secretária de Saúde, Mãe Diretora de Hospital, Fica tudo em casa e na mesma família.
Como uma Criança pirracenta e mimada, ele não escutou ninguém para fazer uma UPA podemos dizer  irregular, nem escuta nos acordos dos próprios vereadores, para que faça uma comissão e se governe com justiça e para o bem de todos.
Esperamos que essa novela tenha um final feliz e se encontre o vilão dessa interminável trama que parece mais um filme de terror!

Por Madalena França. 

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...