Em post no Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães observa que o ex-presidente Lula cresce em pesquisas tanto de “esquerda” quanto de “direita”, como também da Rede Globo de Televisão após sua condenação pelo juiz Sergio Moro no caso do triplex.
“É claro que os adversários de Lula dirão que a pesquisa CUT/Vox Populi é tendenciosa – isenta são as pesquisas ligadas à mídia antipetista, para essas pessoas. Mas, seja como for, qualquer pesquisa, seja ligada aos grandes grupos de mídia ou a pesquisa associada à esquerda (Vox Populi) mostram a preponderância de Lula”, destaca Guimarães.
“A conclusão a que se chega é a de que a esquerda deve chegar forte à eleição de 2018. E que Lula, se não puder ser candidato, será um fortíssimo cabo eleitoral. Até porque o juiz Sergio Moro, ao não conseguir provar a culpa do inimigo, sugeriu aos brasileiros que Lula é vítima de um complô da elite carnívora que infesta o Brasil”, diz ele.
ENTENDA O CASO!
Informações circuladas nos bastidores da Rede Globo dão conta de que o jornalista Alexandre Garcia é o que demonstra mais revolta com o crescimento do ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto.
Assumidamente de direita, Garcia tem praticamente ‘beatificado’ o juiz Sérgio Moro em seus comentários.
O jornalista disse recentemente em uma participação num jornalístico, que o tríplex do Guarujá havia sido devolvido ao ser verdadeiro dono, ‘o povo’. Ele se referia a sentença proferida pelo o magistrado de Curitiba, que condenou Lula a nove anos e meio de prisão.
Alexandre Garcia tem sido criticado nas redes por conta de seu comportamento no rádio e na TV, não conseguindo esconder a sua torcida política e manchando a imagem do jornalismo imparcial, que deveria ouvir os dois lados.
CLICK POLÍTICA com informações do brasil247
Sem comentários:
Enviar um comentário