Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"Durante nosso governo, o Nordeste passou a crescer mais rápido que o resto do país"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira (29) ao Ceará, sétimo estado da caravana Lula Pelo Brasil, e recebeu diversas homenagens do povo cearense pelo caminho. Da cidade de Quixeré, seguindo por Nova Morada até chegar em Quixadá, o ex-presidente conversou com a população e, mais uma vez, sentiu de perto o carinho do povo do Nordeste. 
Durante o ato "Pela Democracia e Mais Direitos", realizado na noite desta terça-feira em Quixadá (CE), o ex-presidente falou sobre a importância de sonhar grande e afirmou que sempre sonhou em ver a melhoria de vida dos nordestinos. "Minha vida toda eu sonhei em ver o Nordeste fora das páginas de desgraças dos jornais. E conseguimos. Temos que sonhar com o 'quase impossível' para conquistar o possível", disse Lula, citando como exemplos a Transposição do Rio São Francisco e a construção de 1,4 milhão de cisternas ao longo dos governos petistas, sendo 1,2 para consumo humano e 209 mil para consumo animal e outros usos. 
Para ver as fotos do evento em Quixadá (CE), acesse o Flickr do Instituto Lula
Ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana, e de representantes de movimentos sociais do estado, o ex-presidente recebeu cinco títulos de cidadão das cidades de Tamoril, Milhã, Iguatu, Quixadá e Quixeramobim, como agradecimento pelas políticas públicas que melhoraram a vida de quem vive na região.
"Quando criei o Bolsa Família, sabia que não era pra resolver todos problemas, mas sabia que era suficiente para uma mãe levar pão pra casa. Os mais pobres precisavam de trabalho, crédito, respeito. E começaram a comprar peito de frango no lugar do pescoço, a andar de avião", lembrou Lula, destacando os avanços sociais do Brasil e a revolução na educação promovida durante os últimos 13 anos. 
"Foi em nosso governo que o Nordeste passou a crescer mais rápido que o resto do país, justamente porque o pobre passou a poder consumir mais. Tenho muito orgulho quando uma empregada doméstica vem e me fala: 'meus filhos estão na faculdade'. Eu tenho consciência do que fizemos. E tenho consciência que o Nordeste, pela primeira vez, foi tratado com respeito", encerrou o ex-presidente.  
Veja como foi o ato na íntegra:

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...