Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Na semana do folclore acreditar na mitologia está na moda. Hoje aconteceu a maior piada do último século: Gringos querem saber o sucesso das obras de Orobó? Foi isso mesmo que lemos ou tem alucinações além de apenas folclore?

Talvez os visitantes estrangeiros, precisem ler além das aparências e das fantasias das redes sociais, para entender o que ocorre em Orobó.

Quando essa foto chegou ao meu celular , não contive o riso. Como estamos na semana folclórica, pensei que fosse realmente uma grande piada de muita ousadia, para fazer jus as comemorações folclóricas. Porém aguçou a minha curiosidade e rindo incontrolavelmente, abri meu notebook e fui aos blogs de Orobó, pois não podia acreditar no que estava lendo. E ai constatei que embora numa sociedade milenar , ainda há quem acredite na veracidade das mitologias de, (Cumade Fulozinha,Lombisomem, Saci Pererê e Papai Noel).

  • O que estariam Fazendo Noruegueses,  país que tem o primeiro lugar em Educação do Mundo e Norte- americanos em Orobó?
  • Será que estamos  sendo estudados como alienígenas?
  • Tive a curiosidade de saber quanto ganha um professor nos Estados Unidos: Cheguei a esses números pela internet.
  • Professores do jardim de Infância e dos ensinos primários ganham em média U$53.400,00 dólares em 2014. O mais baixo foi de U$35.630,00, e os salários mais altos giravam perto de U$83.000,00. O Piso salarial de um professor desta proficiência é de U$35.672,00.
  • Ensino do quinto ao oitavo ano mantém as mesmas proporções do jardim de infância
  • Ensino médio tem um pequeno acréscimo referente aos outros, o valor médio é de U$55.050,00 em 2012. O mais baixo sendo de U$36.930,00 e o mais alto de U$85.690,00. O piso salarial para professores de ensino médio é de aproximadamente U$35.072,00
  • Isso equivale aqui no Brasil ao salário de um deputado.
  • Será que estes cientistas sabem que o prefeito das obras e seu vice é caçado,  e governa por liminar? Que paga 300 reais de salário, aos funcionários contratados para limpeza e merenda escolar, que responde a mais de 20 processos?  Que o que um professor desses países ganham em um mês, dá para pagar dois anos do nosso salário?
  • Se tivesse oportunidade, lhes contaria tudo isso. Talvez lhe desse os indícios de quanto custa cada tijolo das obras que eles vieram visitar ,por terem lido na internet a história da carochinha. só se eles vieram estudar aqui como um prefeito e vice caçados em primeira instância se sustentam no poder e como professores semi escravos ainda assim formam cidadão para a vida por vocação e amor.
Veja você mesmo e pasme, amigo leitor:

NORUEGA E EUA MANDAM SEUS CIENTISTAS ATÉ OROBÓ PARA DESVENDAR O SEGREDO DE TANTAS OBRAS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Na tarde desta quinta-feira, (24) o prefeito de Orobó Cléber Chaparral recebeu na sede do município os renomados cientistas; Taylor Boas da Faculdade de Ciências e Departamento de Política de Boston-Estados Unidos da América, o cientista investigador econômico Henrik Wiig e o pesquisador sênior em ciências da política Yuri Kasahara do Instituto Norueguês para pesquisa urbana e regional, onde os mesmos vieram até Orobó para saber como se fazem tantas obras, mesmo no país mergulhado numa crise sem tamanha. ( blog do Edinho Soares).
 Para aqueles que não sabem prestem atenção:  Os países mais privilegiados a nível de desenvolvimento humano do mundo, são a Noruega,a Austrália, os Estados Unidos da América, a Holanda, a Alemanha, a Nova Zelândia, a Irlanda, a Suécia, a Suíça e o Canadá.
O que teria orobó a ensinar a esses países? 
Vocês tem noção de quanto ganha um professor nesses países?
O Ensino é considerado uma das carreiras mais cobiçadas . Estes países foram rápidos em reconhecer a importância de bons educadores para o objetivo final da construção de um sistema educacional forte. Eles oferecem os salários mais lucrativos para reter os melhores talentos nesse meio.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...