Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Linda História de honestidade: Moradora de Casinhas, melhora a renda e devolve o Cartão do Bolsa Família



GESTO: Moradora de Casinhas melhora sua renda e devolve cartão do Bolsa Família

A coordenadora do Bolsa Família em Casinhas,
Ceça de Serra Verde, com a servidora pública
 Reginalva Andrade, que fez a devolução do seu
 cartão do programa 
(Foto: Cláudia Roberta/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A equipe do Bolsa Família de Casinhas foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (24) com o gesto de uma servidora pública do município. Reginalva Maria de Andrade, moradora do distrito de Oratório, simplesmente fez a devolução do seu cartão do programa social, justificando que havia conseguido melhorar sua renda financeira. A cena foi presenciada pela estagiária da Secretaria de Assistência Social, Cláudia Roberta, que fez questão de registrar em fotos o momento, ao lado da coordenadora municipal do Bolsa Família, Ceça de Serra Verde.
Foto: Cláudia Roberta/Divulgação
"Pessoas como a senhora Reginalva devem ser vistas como exemplo de bom senso e honestidade. Sua atitude pode servir para que muitas pessoas também possam se conscientizar. Gestos como este que presenciei hoje não devem passar despercebidos. Me tocou bastante, por isso que fiz questão de registrar", conta Cláudia, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.
Foto: Cláudia Roberta/Divulgação
Reginalva assinou uma declaração para desligamento voluntário do programa. No documento, ela também declarou estar ciente de que poderá, a qualquer momento dentro do prazo de 36 meses, solicitar seu retorno ao Bolsa Família, mediante nova atualização cadastral, desde que comprove necessidade socioeconômica para participar novamente do programa.
Foto: Cláudia Roberta/Divulgação
"Ficamos surpresos, porque não é algo que acontece todo dia e, aqui em Casinhas, é a primeira vez. Ao mesmo tempo, ficamos emocionados com o belo gesto de dona Reginalva. A gente espera que sirva de exemplo para outros beneficiários do programa que porventura consigam estabilidade financeira, se conscientizem, e possam dar a vez a quem precisa", comentou Ceça de Serra Verde.
Foto: Cláudia Roberta/Divulgação
O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...