Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Hoje o Céu amanheceu mais bonito festejando o aniversário do meu amado ex- aluno Valderson José.

Será que hoje é dia dos anjos?

Foto de Valderson José. Há pessoas que passam em nossas vidas e são inesquecíveis. Outras simplesmente passam  e outras ficam tatuadas no coração. Lembro-me como se fosse hoje, quando esse anjo bom chegou a 5ª série na época.  Fiquei atordoada. Não conhecia a língua do Brailler . Pensei: como Vou ensinar a este menino?
Na época lecionava em duas escolas e tinha um terceiro expediente de dona de Casa.
Passei a me dedicar muito mais a ele do que a qualquer outro. Ele me respondia com carinho e amor.
Chegado o dia da prova bimestral. Pedi pra ele esperar e chamei-o no final para um lugar calmo. Disse-lhe vou lhe fazer algumas perguntas: Responda do jeito que souber e no seu tempo. Lia pausadamente e repetia, Ele começou dá um show do que é saber. Exatamente como eu fazia nas aulas ele dava as respostas e comparava com a realidade do momento. Exatamente como eu fazia nas aulas. Na oitava pergunta eu já continha as lágrimas e ele percebeu:" Está chorando professora, eu estou bem e você como está?Respondi muito Feliz! Está cansado? Quer Parar? e ele me perguntou quantas faltam? Só duas. Pode perguntar. Resultado : Foi a nota 10,0 que eu mais tive prazer em colocar num aluno.
Como esquecer dessa cena? Como esquecer do Val?
No seu aniversário lhe desejo muita paz, muita luz, todo sucesso e toda felicidade do mundo.
Te amo e te admiro demais meu amado e pra sempre inesquecível Val.
Um feliz e abençoado aniversário para você! Deus te abençoe e te guarde.
Forte abraço da Sua professora Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...