Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de agosto de 2017

"Não discuto Moro na caravana", diz Lula na despedida do Estado




Ex-presidente agradece a acolhida em Pernambuco, se despede e segue para a Paraíba
Ex-presidente Lula se despede de Pernambuco,
após três dias de agendas
(Foto: Anderson Stevens/Folha de PE)
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na saída de Brasília Teimosa, o ex-presidente Luiz lnácio Lula da Silva fez um breve pronunciamento, agradecendo a acolhida que teve no Estado, após uma visita de três, dentro da caravana que faz pelos Estados nordestinos. Antes de se recolher na van, o petista foi indagado sobre o juiz Sérgio Moro, respondeu afirmou que não falava nesse assunto. Condenado a mais de nove anos de prisão no mês passado pelo juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba no caso do tríplex em Guarujá, Lula afirmou que Moro não está na sua pauta durante o tour pelo Nordeste.

"Eu não discuto Moro na caravana. Moro é problema dos meus advogados. Eu discuto aqui o Brasil, educação, saúde, emprego salário, aposentadoria...", afirmou o ex-presidente, ao se despedir, na porta da van. Durante a sua passagem por Brasília Teimosa, primeira comunidade que visitou após tomar posse no Executivo Federal, em 2003, o ex-presidente foi recebido com festa pelos moradores e teve encontro na Colônia de Pescadores. No ato, Lula recebeu uma carta com propostas para melhorar a atividade pesqueira.

Depois de duas horas de visita a Brasília Teimosa, o presidente se despediu agradecendo "do fundo do coração" aos moradores "pelo respeito e pela nossa relação de amizade". "Acho que é a terceira vez que venho a Brasília Teimosa. Eu, sinceramente, fico muito orgulhoso, de ver a capacidade de organização de vocês, de ver que houve uma evolução na vida de vocês, mas é importante que vocês saibam que ainda é pouco o que vocês conquistaram, porque o povo pobre merece mais", finalizou o ex-presidente.

De van, Lula foi para o ônibus da caravana, e seguiu para a Paraíba, próxima etapa do roteiro pelo Nordeste. A comitiva fez uma parada na divisa, para visitar um assentamento do MST, em Goiana. O similar ao que marcou a chagada de Lula em Pernambuco, em Xéxeu, na Mata Sul.Veja o vídeo da despedida de Lula:

    

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...