Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Delação de Funaro deve ser usada em nova denúncia contra Temer


Revelações permanecem em sigilo; procedimento é comum em delações polêmicas da Lava Jato

Delação de Funaro deve ser usada em nova denúncia contra Temer
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 3 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POLÍTICA SIGILO
Oprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou o depoimento de delação premiada de Lúcio Funaro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do caso, Edson Fachin, sem pedir o fim do sigilo das declarações do doleiro. Alguns trechos devem ser usados em uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

+ Fachin nega pedido de suspeição de Janot para atuar contra Temer
Como revelado pela coluna Painel da "Folha de S. Paulo", as revelações de Funaro devem permanecer em segredo mesmo após a homologação pelo STF. O procedimento é comum em delações polêmicas da operação Lava Jato.
Normalmente, para não atrapalhar as investigações, o STF só divulga as delações após solicitação do Ministério Público Federal (MPF). No caso de Funaro, Fachin tende a levar a decisão sobre o fim do segredo de Justiça ao plenário por envolver o presidente da República.
Procurada pela "Folha", a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que o “presidente não recebeu recursos e nem tem contas no exterior”. “Os que quiserem procurar seus dados bancários devem consultar seu imposto de renda”, conclui.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...