Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

OPINIÃO: Vaquejada com retorno da festa na Cabaceira e Surubim em alta!

Do Blog Mais Casinhas.

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do SURUBIM NEWS (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

GRATA NOTÍCIA  Após hiato de dois anos, coincidindo com o declínio considerável do número de turistas na cidade, a gestão de Ana Célia anunciou o retorno da festividade na Cabaceira, durante o final de semana da tradicional Vaquejada. Causando frisson na população, sedenta por passatempos (também gratuitos). E resgatando, meio que ainda timidamente, o brio do evento que surgiu espontaneamente e se consolidou como um dos melhores cartões de visita de Surubim.

Afinal, trata-se de uma manifestação propícia para os anseios fraternais, os encontros, os reencontros, os namoricos, as paqueras, as descontrações e, principalmente, o aumento na economia local. Beneficiando – devido o turismo! –, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, hotéis, supermercados, pousadas, locações, ambulantes, etc. Sem necessariamente retirar do Parque J. Galdino o protagonismo. Porque os artistas de peso e os shows tão aguardados, seguem como carro-chefe.

Mas, reitero, é preciso valorizar a coexistência dos dois acontecimentos. Entendendo que desse modo, mais pessoas serão agraciadas com farra e/ou lucro. Fora o aumento na boa repercussão, ser plausível diante de tal cenário. O que é justo e importante. Pois estamos falando da ampliação de entretenimento na Capital da Vaquejada. Algo valioso para o povo surubinense em incontáveis diretrizes, além da própria diversão.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...