Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fumo pode afetar a visão dizem especialistas

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Além das doenças causadas pelo fumo amplamente divulgadas, como as respiratórias e câncer de pulmão, especialistas alertam que outros tipos de problemas podem ser causados pelo consumo do cigarro. O glaucoma é uma enfermidades relacionadas ao vício nesse produto.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, um fumante tem o dobro do risco de desenvolver catarata e degeneração macular, que são duas doenças causadoras da cegueira, e de acordo com médicos oftalmologistas, até a fumaça é prejudicial.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo está sendo comemorado nesta terça-feira (29), com várias atividades de conscientização espalhadas pelo Recife. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que, por ano, cerca de seis milhões de pessoas morrem por causa do hábito de fumar
O tabaco é a causa de nove em cada dez casos de câncer no pulmão e aumenta em 20% os riscos de contrair a doença. No ranking mundial de fumantes, o Brasil ocupa a oitava colocação, com aproximadamente 20 milhões de viciados.

 

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...