O homem é um ser social e por isso não vive sozinho. Todos nós precisamos uns dos outros. Dizer ,"eu não devo a ninguém" é o mesmo que dizer, eu sou autosuficiente e não preciso de ninguém para nada. Os pais precisam dos filhos para sentirem-se amados, os filhos precisam dos pais desde que nascem para ampará-los e protegê-los; os amigos precisam um dos outros, para compartilharem alegrias e tristezas, e se for um político, ai sim! É quem mais precisa dos outros, pois ninguém chega sozinho ao poder. Nos sistemas democráticos, o mandato de um senador ,deputado, vereador, não é dele, mas do povo.dele é apenas o salário que recebe por isso. Quem disse que um político não deve nada a ninguém? Como representante legal de um povo, ele deve no mínimo ,respeito ao povo que o elegeu. Isso não faz dele um refém de suas próprias vontades, mas um disseminador da vontade de muitos. A vida particular é dele. O cargo é do povo. Ou então ele se torna um ditador.
As palavras tem poder! Palavras doces, curam mágoas, provocam perdão, aliviam stress, acalma a alma e matam até o ódio.
Palavras grosseiras, arrogantes, e impertinentes, fazem perder confiança, provocam dores, diminuem consideração, ferem admiração, matam a esperança de que acreditar no ser humano, ainda vale a pena.
Se não tem defesa, o silêncio é a melhor resposta. Quem ousa servir ao público, ou trabalhar com ele, está sujeito a críticas e aplausos. Eu escrevo para à sociedade. Vou agradar a muitos e desagradar a outros tantos. Toda ação tem uma reação que deve ser respeitada. Não posso agradar a todos, nem odiar aos que me criticam. Ninguém serve a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.
Cuidado com o que fala, para não ouvir o que não quer. Só para refletir.
Boa tarde povo amigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário