Quatro das vítimas eram crianças e outras quatro mulheres
© Reuters
MUNDO ÁSIA
Quatro homens armados invadiram uma residência e mataram dez pessoas da mesma família, sendo quatro delas crianças e outras quatro mulheres, na noite dessa sexta-feira. A chacina que vitimou uma família e deixou mais duas pessoas feridas ocorreu em Cabul, na capital do Afeganistão,
Segundo informações da agência Efe, o Ministério do Interior afegão já se pronunciou sobre o crime, que será "investigado muito seriamente e os culpados serão detidos logo que possível", afirmou o porta-voz Nasrat Rahimi. A polícia de Cabul também informou à agência que alguns suspeitos já foram detidos e que a investigação segue em curso.
Chacinas como esta não são comuns no país, apesar de o Afeganistão ser conhecido como território violento devido aos conflitos entre as tropas governamentais e os insurgentes, que costumam vitimar milhares de civis.
Ainda segundo a Efe, a violência no território afegão chegou a um dos níveis mais altos desde a invasão da nação pelos Estados Unidos, ocorrida em 2001. Dados da ONU revelaram que apenas no primeiro trimestre deste ano 2.640 pessoas morreram e 5.379 foram feridas nos conflitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário