Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Alô professores de Orobó, passando pra lhe avisar que é tempo de agradecer!

Estou passando para lhe lembrar que é tempo de agradecer a quem nos fez chorar...

Resultado de imagem para imagem com o nome fundeb

Era entardecer de 22 de dezembro de 2016 , quando os então vereadores da época: Lia mãe de Chaparral, David Aguiar, Junior de Chã do Rocha,Jorge Marinho, Zezé Jaca, Eduardo do Cimento, Jairo de Orlando,  Biu Abreu, votaram  um projeto de lei de "São Chaparral". Por ele, você que já estava próximo a aposentadoria teve que contribuir mais 5 anos, para ter direito a se aposentar com 180 h aulas(exceto se você fosse muito babona), pois algumas, mesmo depois dessa lei se aposentaram; Também no mesmo projeto, foi congelado(quinquênios e Pó de giz.) e aumentado de 11 você passou a pagar 14% de contribuição da previdência. Logo, a promessa de reformular o plano de cargos e carreiras do professor de Orobó feita em 2012, foi cumprida em 2015, só que para retirar direitos e não para concedê-los. De quebra, você ainda foi chamada numa seção pública, pejorativamente de "rapariga". Não pense que Marinho lhe chamou de moça!
Bom. É tempo de agradecer e se você não está lembrado, que é tempo de reajuste do FUNDEB, devo lhe contar que o governo federal que não lhe quer como "doutrinador", mas reprodutor do Jesus no pé de goiaba e que menino usa azul e menina rosa , que o seu filho pode aprender atirar aos cinco anos de idade, e que se parecer mariquinha uma boa surra resolve, nos deu 4% de reajuste.
Vamos fazer contas?
Imagine que você ganha  3000. reais com 4% você passara a ganhar 3120. Parabéns! O tio Capitão lhe deu 120 reais de aumento. Mas você vai contribuir em mais 3% no Orobó de São Chaparral, vai lhe sobrar 40 reais. Mas vc não terá 20% de aumento no seu pó de giz que era de 300 reais, então você perde 60 reais, e fica com -20, se você tiver quinquênio você deve ter perdido mais uns 20 reais. Resultado o aumento do tio Capitão foi engolido por são Chaparral e sua corja e ainda lhe restou um prejuízo de no mínimo uns 40 reais.
Tenho certeza que nenhum desses nomes terá a coragem de cruzar a minha porta em 2020. Mas na sua, amigo professor, pode ser que eles apareçam. Siga esse roteiro e faça suas contas com seu próprio contrachegue e veja quanto você perdeu. Como é congelamento daqui a 10 anos, seu pó de giz não compra o pão do café da manhã.
Estou passando para você não esquecer de agradecer sempre a esses vereadores e a "São" Chaparral.
Por que eu não canso de dizer "Obrigada"!
Ah! de quebra você ganhou uma bancada da Mesa Diretora da Câmara para o biênio seguinte Formada por David Junior e Lia. Todos três (inimigos do professor), responsáveis direto por toda essa Matemática do tirar o que já era seu. Palminhas pra eles!
 Por Madalena França.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...