Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FHC, SERRA, AÉCIO, MOREIRA E TEMER TAMBÉM EM CANA! Quantos mortos eram terceirizados?



FaixaBruma.jpg
Do Painel do Leitor da Fel-lha:
Sugiro que o jornal entreviste o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e o ex-presidente Michel Temer, já que as duas tragédias ocorreram praticamente no governo do MDB. Não dá para imputar na conta de Jair Bolsonaro, que está no cargo há apenas 28 dias.Luciano d’Avila (Porto Alegre, RS)
Conversa Afiada já lembrou que o Príncipe da Privataria vendeu a Vale do Rio Doce a preço de banana, por menos do que a empresa tinha em caixa, por sugestão de seu cúmplice, o Careca, o maior dos ladrões.

O Bessinha se lembrou do Mineirinho, o Aécio, que Governou Minas Gerais durante o período do barata-a-voa das mineradoras, que governam Minas desde Tiradentes. (As mineradoras são a raposa que toma conta do galinheiro, a raposa que só pensa em lucros, e que será responsável por uma nova Brumadinho daqui a dois anos, já que a lei que regularia as barragens empaca na lama há oito anos.)

O leitor d'Ávila da Fel-lha se lembra do gatinho angorá, que foi ministro das Minas no governo dos canalhas e canalhas. O gatinho angorá e o maestro da Privataria Tucanapoderiam se sentar lado a lado no banco dos réus de Brumadinho, posição que ocuparam, lado a lado, por muito tempo, no Palácio do Planalto.

No Governo (sic) do Farol de Alexandria, o gatinho angorá trabalhava na sala ao lado do gabinete presidencial, para tratar de assuntos obscuros (êpa!). Foi aí que o Farol pronunciou frase histórica: o Moreira só não pode ficar perto de um cofre! Outro que deve ir para o poste, quer dizer, para o banco dos réus de Brumadinho é o próprio presidente ladrão.

Foi ele quem baixou a lei que aboliu a Lei Áurea e reinstalou no Brasil a Escravidão do trabalho terceirizado, intermitente e dos desalentados. Quantos desaparecidos em Brumadinho eram terceirizados? É provável que a Vale - administrada por um "executivo" do tipo "head-hunter" - se beneficiasse da abolição da Lei Áurea e tenha levado à morte na lama um número excepcional de trabalhadores terceirizados.

Conversa Afiada vai buscar essa informação: quantos são os terceirizados mortos, em relação aos funcionários de carteira da Vale? Brumadinho é a cara do Brasil (atual)! PHA
Madalena França Via Manuel Mariano

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...