Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Justiça prorroga investigação sobre quem pagou por defesa de Adélio Bispo


 
A Justiça Federal em Minas Gerais autorizou nesta quarta-feira (23) a prorrogação por 90 dias do segundo inquérito que apura quem financiou a defesa de Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque à faca contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aconteceu durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
O pedido de prorrogação foi feito no dia 16 de janeiro pela Polícia Federal (PF), com aval do Ministério Público Federal (MPF).
Em dezembro do ano passado, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados ao advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, responsável pela defesa de Adélio.
Na ocasião, Zanone afirmou que os agentes da PF queriam saber “se foi o Lula quem pagou a defesa, se foi o PSOL, o Jean Willys”.
O advogado nega que tenha assumido a causa em troca de exposição e afirma que recebeu R$ 300 mil de um patrocinador anônimo.
Adélio Bispo foi preso em flagrante logo após o atentando e confessou a autoria do crime. Ele está encarcerado em um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).
Madalena França via Esmael

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...