Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Orobó: Uma sociedade visivelmente dividida pelos conflitos políticos...

Da rua aos bancos da Igreja se faz presente o deboche e o ódio lamentável e, evidente...

Foto reprodução: blog de Luiz Duarte.

A vida é breve, o perdão é necessário, mas em algumas situações, as vezes, é preciso tempo para cicatrizar feridas. Os conflitos políticos de Orobó e região  põe em evidência a divisão da sociedade Oroboense, machadense, casinhense,  bonjardinense  e por ai vai.
Na comunidade de Serra de Capoeira onde dizem ter dois representantes, que na verdade nada bem representam, são justamente os alvos dos conflitos. Um deles, se pudesse usaria máscara porque não consegue olhar nos olhos dos seus antigos eleitores, e o outro anda como um pinto novo perdido da mãe na floresta. Para não exitar ainda mais o povo, ele  usa o meio termo . Muito separado da maioria , por ter sido o interlocutor da trama, ele também não quer mais andar grudado no seu ídolo. Estratégia?
A festa que realizou-se no sábado passado, foi bonita, o andor estava lindo , o povo compareceu, mas o ambiente pesou diante do que prega a palavra do evangelho  e a realidade.
¨Rinaldo ( gordo de Ze Gué) era um dos Juízes. Chegou cedo e acompanhado de mais três vereadores( Lívio, Lúcio Donato e Lúcio Ramos). Todos em união ocuparam um dos bancos reservado aos Juízes. O problema é que numa igreja lotada, 6 cadeiras vazias aguardavam a maior autoridade da cidade , sua dama e com eles, seus "servos". Parece que o ódio de uns e a vergonha do outro falou mais alto. Ficou difícil saudar num abraço da paz, aqueles a quem durante muito tempo juraram fidelidade? Eles preferiram ficar do lado de fora na porta da Igreja. Deu ruim para dama , que teve que ver sua chapinha desmanchar nos pingos da chuva, que teimou em cair por três vezes durante a missa.
Perguntar não ofende: porque um dos juízes faltou ao evento ?Tá muito difícil encarar a sociedade ou a preferência é curtir muito, pois curtir agora, ficou muito fácil?
Nas redes sociais não se comenta outra coisa. Onde foi parar o homem do OROBÓQEUQUERO?
Porque será que de repente ele não quer mais?
Ontem em Machados a Missa também refletiu as vozes agitadas do clima de Guerra entre os dois prefeitos. E a Cara de deboche da ex-e quase deputada por Orobó, mas que continua aperreando nas cidades vizinhas era evidente e intragável!
Como terminará essa novela ninguém sabe. Mas nunca é tarde lembrar que a vida é trem bala passeiro. Que o poder terreno é insignificante diante da vida eterna,  e que mesmo o terreno, não é pra toda vida, principalmente quando é construído traindo o povo e principalmente os amigos.
Orobó sempre foi de paz. Tempos Sombrios acontecem por aqui!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...