8 de janeiro de 2019
Diante da repercussão negativa no comando das Forças Armadas, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, negou nesta terça-feira (8) que Jair Bolsonaro (PSL) pretenda instalar uma base militar dos EUA no Brasil.
“É um assunto muito complexo que ele ainda não conversou comigo. Tem que ver direitinho. Não vejo qual seria o motivo de uma base como essa”, disse o ministro da Defesa.
No entanto, o general admitiu que o governo pode alugar a base de Alcântara porque é “vantagem para todo mundo”.
“É uma vantagem para todo mundo que tem lançamento de satélite. São três sítios onde estamos sujeitos a parceiros. Não apenas americanos mas outros também. É a melhor localização do mundo. O custo dela é 30% menor do que o de qualquer outra base no mundo. Está na linha do Equador e tem as condições climáticas adequadas. Estava em fase final de negociação com os Estados Unidos”, afirmou Azevedo e Silva.
Na última quinta-feira (3) Bolsonaro disse durante uma entrevista ao SBT que havia a possibilidade do país norte-americano instalar uma base militar em solo brasileiro. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou a informação na sequência.
Com informações da Folha e Valor
Madalena França via Esmael Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário