Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Prefeito de Orobó corre atrás de frutos que nunca plantou...

Resultado de imagem para mensagem com imagem sobre exagero na ambição

O que faz alguém abandonar o que é seu para ambicionar o alheio?


Todo ser humano deve ter ambições ou então será alguém sem objetivos. Na medida certa a ambição é saudável. Faz você querer estudar, trabalhar e colher os frutos do que plantou com um bom salário, um cargo decente e até mesmo ser um político reconhecido. Por que não?
O problema está quando a ambição vem demasiadamente exagerada, quando o ser humano deseja colher os frutos daquilo que nunca plantou, porque tende a prejudicar outras pessoas, semear ódios e propagar conflitos. 
Imperadores como Napoleão, Hitler, Julio Cesar, entre outros, na ânsia de conquistar o mundo, fizeram derramar em seus tempos "rios de lágrimas e açudes de sangue". Conquistaram territórios, riquezas, domínios, poder... Mas não conquistaram amor e respeito. O povo os temiam, não os respeitavam. Obedeciam, mas não os amavam.Tiveram bajuladores, mas não amigos. Nenhum ditador na História morreu feliz.Ou tiveram finais trágicos ou morreram na solidão do seus ouros e fortunas inúteis.
Assim está se desenhando o futuro do prefeito de Orobó. Somente nas últimas eleições ele arranjou inimizade com Argemiro de Machados, João Lira de Bom Jardim, Maria de João Alfredo, João Camelo de Casinhas, entre outros. Não há um prefeito nessa região que goste dele. Ao querer buscar o voto para sua esposa Juju, ele faltou com a ética expondo todos os governos da região com lives do que ele considerou faltoso e o deboche do grito final: " "Aperreia Juju"!
Com uma campanha milionária, a Juju aperreou tanto, que Deus lhe mostrou a lição: Ela ganhou os votos e perdeu o mandato. Deus mostrou que dinheiro compra voto mas não compra felicidade nem vitória. Deus quis que ela tivesse 30 mil votos e perdesse as eleições para mostrar-lhe que dinheiro não compra tudo!
A partir da li, perdeu apoio de vereadores da base, e nem a bancada dita da situação gosta deles. Suportam para não perder o pouco que restou.Mas se queixam entre si e seus amigos.
Agora mesmo, antes do mandato acabar ele já está praticamente morando em Casinhas, querendo colher lá os frutos que nunca plantou. Pobre povo!  Não tem a menor noção do que seja abrir as portas para deixar-se ser devorado pela fera da ambição escondida num sorriso que um dia também já abriu as portas dos Oroboenses, e depois esse mesmo povo viu trancados à cadeados seus direitos, e os impostos triplicarem encolhendo seu poder de compra e provocando o aumento da pobreza e da miserabilidade.  Que Jesus tenha misericórdia do povo pobre e iludido da vizinha Casinhas.

Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...