Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Professor que trabalha em Orobó virou máquina de moer mentiras e engolir sapos ,tem que trabalhar como se nunca fosse morrer...

Palestra  de Páscoa,  não é  reconhecida como aula de Religião, Cultura e Cidadania. Tem que ter livro, caderno, e aluno sentado na sala para dar uma impressão de verdade...

Resultado de imagem para imagem com frase como verdadeira Páscoa

Professor não é uma máquina movida a eletricidade. Professor é gente. Tem sentimentos, tem sonhos, sofre cansaço e é humano.
Se é cristão e tem uma religião, há momentos que para nós professores são importantes, passar aos nossos alunos. Aprender não significa acumular um montante de conhecimentos, muitos deles, inúteis. Aprender a ser cristão, a partilhar, a ver Jesus no outro é maior aula. A do Amor.
Estávamos todos preparados para celebrar a Páscoa com nossos alunos amanhã. No primeiro momento seria uma Palestra, sobre o verdadeiro significado da Páscoa, mensagens, videos imagens, diferença entre o coelho da Páscoa e a verdadeira ressurreição ,  depois teria uma distribuição de bolo e bombons aos alunos, os dispensariam e o segundo horário, seria um momento de confraternização entre todos os funcionários da Escola.
Hoje veio o balde de água fria. Um recado da Educação,que tem que haver aula normal e o aluno nos últimos minutos receberão um pedaço de bolo.
A impressão é que o professor que trabalha em Orobó,virou máquina de moer mentiras e tem que trabalhar como se nunca fosse morrer... Enquanto muitos que não trabalham pisam e esmagam o profissional que está na sala todo dia.
Sou professora há 33  anos e nunca vi uma administração tão mesquinha e fantasiosa.
Quando comecei ensinar, eram 180 dias letivos. Reunião de Pais e Mestres, era cara a cara, o professor e os pais para debaterem como direcionar o aprendizado. O aluno ficava em casa, levando uma tarefa extra classe. Dia de mãe, de pai, Páscoa, dia do Professor, dia das crianças era regado a uma bonita festa cultural na escola. O professor trabalhava feliz, os pais eram muito mais presentes na escola, e eu como professora da 4ª Série primária, entregava meus alunos para a 5ª série, hoje 6º ano, lendo fluentemente, produzindo textos poéticos, paródias, histórias em quadrinhos, somando ,dividindo e multiplicando muito bem. Ninguém nunca deixou de aprender por causa dessas mesquinharias. ( cito aqui as competentes professoras Marciana Barbosa, Alexsandra Matos, a Cacilda Matos, Fernanda França, entre tantas hoje excelentes profissionais que foram minhas alunas primárias, que não me deixarão mentir). Hoje eu recebo alunos no 6º ano, que não sabem transformar datas em séculos, porque desconhecem Algarismos Romanos, alguns escrevem para eles mesmos porque ninguém conseguem ler o que escrevem.E há até quem erre o seu próprio nome.
 Orobó é primeiro Lugar em Educação ? É uma notícia fraudulenta, pois o professor foi transformado numa máquina de fazer mentiras. É mal pago, insatisfeito, oprimido e semi-escravizado. Com resultados manipulados se chega a esses títulos, que não correspondem a realidade.
Perguntar não ofende: Porque as provas que avaliam alunos, não são feitas pelo próprio professor?  Porque o SAEPE é manipulado como quer a Educação , para aparecer nos primeiros lugares.
Interessa na escola quantidade e não qualidade. Vários Diretores de Escolas ,não tem pulso, é pau mandado,  priorizam a propaganda do governo municipal e não o ensino.
Se a escola de Orobó é tão boa, porque as filhinhas do prefeito estuda fora em Escola Particular?
Porque os filhos dos próprios professores não são colocados na Escola Pública municipal?
Esse é um assunto que essa blogueira conhece muito bem. Tem Aprovação em 5 concursos públicos, três no município, um em Bom Jardim ,dois no Estado. Embora exerça só dois, para os quais foi convocada.
Já passou por três anos na Direção da José Miguel, 4 anos como ajunta também nessa escola, e 33 anos dentro de sala de aula. Desafia qualquer um teste honesto de avaliação para professores, porque tem segurança dos conhecimentos que acumulou na sua vida inteira. Inclusive, deveria ser exigência da lei, Concurso para Gestor Escolar. Aí sim ,teríamos uma escola mais democrática, com autonomia e independência para não se deixar escravizar.
Opinião: de nada adianta tanta farofa para tão pouca carne!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...