Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Parece que o Homem Transparente de Orobó, não é tão transparente assim; Há varias recomendações com relação ao IPREO e ao FUNDEB entre outros a serem reparados...

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

As contas é de 2015. Várias ressalvas foram feitas, e os caminhos indicados como advertência. Se o TCE-PE , soubesse da missa um terço, talvez tivesse outra recomendação que levasse a um destino chamado solidão. Mas como já disse,  em outros textos , a Equipe é competente no que concerne a fazer *Vaca botar Ovo*. Nos itens duvidosos foram feitas recomendações, para não se repetir o que prevalece até hoje e de forma piorada.
Vamos ao hoje: O FUNDEB é a principal receita de Orobó . No próprio documento acima descrito vê- se indícios de irregularidades, inclusive recomentando devolução ao Fundo. Passam-se  3 anos e nunca sobra um real neste fundo, como fazem outros prefeitos com honestidade pagarem até décimo quinto salários aos seus professores.
Outro item é o IPREO, que nota-se que a parte patronal em 2015 não estava sendo aplicada corretamente.
E hoje será que as contas de 2018, também serão aprovadas na "Terra da Transparência" com um desfalque  de mais de dois milhões e meio? Não duvido nada que isso também futuramente seja aprovado na Câmara de Orobó como TRANSPARÊNCIA! Se depender de seis vereadores que temos, com certeza isso será exibido como  o troféu da Transparência!
Cabe aos outros 5 vereadores darem  seus votos conscientes. Nenhum amigo tribunal de contas,  tem poder sobre o voto do vereador, o voto é seu. Se você vive no município e convive com as irregularidades e sabe de perto, muito mais do que qualquer tribunal, vote com consciência e pela verdade!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...