Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em todo o país, atos do 1º de maio farão anúncio da greve geral


Madalena França via Esmael Morais
Os atos do 1º de maio convocados pela CUT, Força Sindical, Conlutas, Intersindical, Nova Central, CTB, UGT, CSB e CGTB -, em todo o país farão o anúncio oficial da greve geral contra o desmonte do sistema público de Previdência. Em São Paulo, o ato unificado será no Vale do Anhangabaú, a
Publicado em 29/04/2019
centrais sindicais-ato unificado-reforma da Previdencia-
Os atos do 1º de maio convocados pela CUT, Força Sindical, Conlutas, Intersindical, Nova Central, CTB, UGT, CSB e CGTB -, em todo o país farão o anúncio oficial da greve geral contra o desmonte do sistema público de Previdência.
Em São Paulo, o ato unificado será no Vale do Anhangabaú, a partir das 10h. O ato político será realizado em três blocos durante o período da manhã, com o anúncio oficial da greve por volta das 13h, seguido de apresentações culturais.
Entre as atrações musicais, já confirmaram presença Ludmilla, Leci Brandão, Marília Cecília e Rodolfo, Roberta Miranda, Felipe Araújo, Guilherme e Santiago, Yasmin Santos, Toninho Geraes, Dj Evelyn Cristina e Mistura Popular.
É a primeira vez na história que as centrais sindicais brasileiras se unem em um ato unificado de 1º de maio, especialmente para lutar em defesa do direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.
Para o Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre, essa unidade é fundamental para barrar a reforma da Previdência e, por isso, “é importante a realização de grandes atos do 1º de maio no Brasil inteiro”.
“Estamos construindo a greve geral e a realização de atos unitários em diversas cidades neste 1º de maio é mais uma demonstração de unidade, que será decisiva para barrar os retrocessos contra a classe trabalhadora, em especial a reforma da Previdência”, diz Sérgio.
*Com informações da CUT

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...